Larghi crê que problemas do Atlético podem ser resolvidos nos treinos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Larghi crê que problemas do Atlético podem ser resolvidos nos treinos

Thiago Larghi - técnico interino do Atlético-MG
Treinador quer buscar bons resultados nas duas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Mineiro (Foto: Divulgação Clube Atlético Mineiro)
LANCE! - 04/03/2018 - 16:36
Belo Horizonte (MG)
O resultado desfavorável para o Atlético-MG não desanimou o técnico Thiago Larghi. Após inúmeros erros de passe e um primeiro tempo com a equipe se concentrando na defesa para evitar gols do rival, o Galo voltou diferente para o segundo tempo e conseguiu atacar mais, também em consequência da expulsão do lateral Edílson.

As principais chances de gols aconteceram no segundo tempo, mas em uma falha da defesa, a Raposa foi mais esperta e abriu o placar logo aos dois minutos. O Atlético correu atrás, principalmente com Otero, que se destacou pelo time, mas não foi o suficiente para a equipe chegar ao empate. Apesar do revés, o treinador acredita que basta treino para a equipe voltar a se encaixar.

- Os números mostram 18 chutes nossos, contra oito deles. Tivemos mais finalizações, mas a dificuldade é aparente porque o Cruzeiro teve oito defensores atrás da linha da bola. Isso cria dificuldade. O time chegou, mas o entrosamento maior é só com o tempo, algo que não temos com jogos quarta e domingo. Não se faz um time com palavras e sim com treino. O tempo vai conseguir maior velocidade nas transições.

O resultado serviu para deixar a comissão técnica atenta às jogadas de profundidade, que precisam ser trabalhadas e até foram motivos de questionamentos da torcida alvinegra.

- São situações só com entrosamento e trabalho. Muitos treinos de ataque contra defesa com intensidade, isso quando a fisiologia libera. Além disso, temos que tempo para fazer e executarmos aquilo. Com repetição e a química dos jogadores vai funcionar.

A derrota deixa o Galo na quarta colocação, com 12 pontos. Com o sonho distante de chegar à vice-liderança, a equipe precisa conseguir bons resultados nas próximas rodadas para garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Mineiro. Os jogos que estão por vir são contra o Uberlândia, na próxima quinta-feira, e diante do Tombense, no próximo domingo.

- Estamos focados para usar força máxima nesses jogos que faltam. Precisamos desses pontos. É interessante classificar melhor - finalizou Thiago Larghi.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance