Jogo do Galo com o Furacão não terá transmissão pela TV
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jogo do Galo com o Furacão não terá transmissão pela TV

Atlético-MG x Fluminense
O torcedor atleticano não poderá ver pela TV o duelo que poderá colocar o Galo na terceira colocação na classificação-(Bruno Cantini / Atletico)
Valinor Conteúdo - 12/08/2019 - 20:34
Belo Horizonte
Os torcedores de Atlético-MG e Athletico-PR ficarão mais uma vez sem poder ver os seus clubes na TV. O duelo entre as duas equipes, neste sábado, 17 de agosto,às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 15ª rodada do Brasileiro, não terá transmissão da televisão.

O motivo: o Furacão não fechou um acordo com o Grupo Globo para a venda do pay-per-view para o grupo Globo. Por direito de arena, os jogos do Athletico não podem ser exibidos no Premiere. Os torcedores terão de recorrer ao rádio ou o Tempo Real do L! para acompanhar o jogo entre mineiros e paranaenses.


Será a segunda vez que um jogo do Galo não terá transmissão. Diante do Palmeiras, pela rodada, no Mineirão, o time paulista ainda não tinha contrato com a Globo, somente com a Turner(dona dos canais Esporte Interativo), o que impediu a transmissão da partida. Para que um jogo possa ser transmitido, os dois time envolvidos tem de ceder os direitos de arena às emissoras de TV que queiram retransmitir as imagens da partida.



O Furacão emitiu uma nota em que discorda “da forma injusta de distribuição das receitas de PPV. Pelo formato atual, as receitas são muito concentradas. Apenas dois clubes (Flamengo e Corinthians) recebem valores juntos, 40 vezes mais que o Furacão”.


E MAIS:
O Athletico-PR tem contrato com o a Globo apenas na TV aberta. Na Tv fechada, o Esporte Interativo é a única emissora que detém os direitos das partidas do time de Curitiba. A Turner, via Esporte Interativo, só pode exibir as partidas envolvendo os clubes parceiros: Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos, além do próprio Furacão.

O Galo possui contrato com a Globo para todas as plataformas: aberta, internet, TV fechada e pay per view.

O duelo entre mineiros e paranaense só poderia ser visto na TV aberta, o que no caso não vai ocorrer, pelo dia e horário do jogo, às 19h, algo fora do padrão de transmissão da emissora carioca. Atlético x Athletico-PR poderia ser transmitido apenas pela Globo na TV aberta. Pelo horário, contudo, a emissora preferiu não exibir a partida.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance