Jogadores do Galo reclamam de falha no 1º gol, em jogada de bola parada

O alvinegro segurava bem o Flamengo até o gol marcado por William Arão, no primeiro tempo, desmontando a estratégia inicial de jogo dos mineiros

Flamengo x Atlético-MG
O Galo segurou o Fla até metade do primeiro tempo, reagiu, mas acabou sucumbido à força dos cariocas-(Bruno Cantini / Atlético)

Escrito por

A derrota para o Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, nesta quinta-feira, pela 24ª rodada da competição, pode ser considerada normal por qualquer equipe, dado o poderio ofensivo do líder do campeonato, que chegou a 51 gols nesta edição do Brasileirão.

Porém, o que incomodou o time do Atlético-MG foi o modo que aconteceram os gols, principalmente o primeiro, de William Arão, que abriu o placar para o Rubro-Negro.

Vitinho cobrou escanteio pelo lado direito da defesa atleticana e o volante escorou na primeira trave, superando a alta zaga do Galo, composta por Igor Rabello, Iago Maidana e Leonardo Silva-Réver não jogou por um problema muscular.

O lateral-esquerdo Fábio Santos lamentou o gol sofrido na bola parada, pois desestabilizou a estratégia atleticana no Maracanã.

-O que mais machuca é tomar um gol de bola parada. Não pode tomar um gol assim em um jogo desse tamanho. Correr o que a gente vem correndo, marcar o que a gente vem marcando e tomar um gol de bola parada-disse o experiente ala.

Maidana, que compôs a zaga do Galo, dando estatura à defesa, também ficou chateado com o gol de Arão, por ser uma jogada “previsível” do Fla.

-Complicado. Acabamos tomando um gol na primeira etapa. Era para a gente segurar. Um gol de bola parada, que a gente e não pode tomar. Difícil de engolir. Vamos pensar no Grêmio em casa agora-disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter