Huachipato-CHI cobra dívidas do Atlético-MG por Otero

Os chilenos exigem 600 mil euros referentes à compra do jogador de parte do dinheiro do empréstimo ao Al Wehda. Em janeiro, haverá uma audiência no TAS para um acordo

Otero - Atlético-MG
OS chilenos cobram o Galo pela compra dos direitos de Otero, que ainda não foi pago pelos mineiros, e pelo não repasse de parte do valor do empréstimo para o Al Wehda - Bruno Cantini

Escrito por

Satisfeito por receber um reforço no caixa com a venda do venezuelano Otero para o Al Wehda , da Arábia Saudita, por 5 milhões de euros, o Atlético-MG tem um problema para resolver com o seu “sócio” nos direitos do jogador.

O Huachipato, do Chile, que possui 50% dos direitos de Otero, cobra do Galo duas dívidas. Uma, no valor de 600 mil euros, cerca de 2,5 milhões de reais, referente a venda da outra metade do atleta para o clube mineiro, que chegou ao clube em 2016 e o Galo acordou pagar 800 mil euros, mas transferiu apenas 200 mil, gerando uma cobrança na FIFA.

A outra cobrança dos chilenos é sobre os cinco milhões de euros, 24,5 milhões de reais, que o Galo recebeu por Otero no empréstimo que fez para o Al Wehda, antes de efetivar a venda definitiva, que ocorreu no início de dezembro de 2018.

A equipe chilena alega que tem direito de receber também metade do valor pelo empréstimo, já que é dono de 50% dos direitos de Otero.

Os mineiros não concordam com a segunda cobrança, pois alegam que não foi uma venda e sim, um empréstimo e o Huachipato irá receber sua parte na venda do jogador.

O Al Wehda vai pagar mais 5 milhões de euros para ficr de vez com o venezuelano, valor que será dividido por dois com os chilenos.
Para resolver as outras pendências, os dois clubes vão se encontrar no dia 10 de janeiro de 2018, em uma audiência no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter