Grêmio derrota o Galo e conquista os primeiros três pontos no Brasileiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - Grêmio
1
 
-
 
0
escudo mobile otimizado atletico mg

Grêmio derrota o Galo e conquista os primeiros três pontos no Brasileiro

Grêmio x Atlético MG André
André(à esquerda) perdeu pênalti, não jogou bem e acabou subtituiído por Felipe Vizeu, que abriu o placar a favor do Grêmio- (Murilo Carvalho/Agência F8/Lancepress!)
Valinor Conteúdo - 25/05/2019 - 20:59
Belo Horioznte
O Grêmio conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2019 aos derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, gol de Felipe Vizeu, a um minuto do segundo tempo. Os primeiros três pontos gremistas tiraram a equipe gaúcha da zona do rebaixamento temporariamente, dando um alívio ao time de Renato Portaluppi, que estava sendo muito pressionado por sua torcida pelos maus resultados neste início de competição.

Já o Galo perdeu chance de se manter isoladamente na vice-liderança do Brasileiro, pois pode ser ultrapassado por São Paulo, que joga contra o Corinthians, e Santos, que terá o Internacional pela frente.

Fim de primeiro tempo confuso e intervenção do VAR



Aos 41 minutos do primeiro tempo, em disputa na área do Atlético-MG, o árbitro Rafael Traci apita numa disputa de bola envolvendo Zé Welison. Na sobra da jogada, Pedro Geromel marcou o gol, mas o jogo já estava parado. Aí, veio a confusão. O apitador foi alertado pelos operadores do VAR que havia algo errado na jogada.

Após cinco minutos parados, Rafael Traci foi fazer a revisão na cabine do VAR e resolveu marcar o pênalti de Zé Welison, que tocou a bola com a mão e ainda levou cartão amarelo. Houve muita reclamação no lado atleticano.
Apesar de toda a confusão, na hora da cobrança do pênalti o atacante André bateu de forma displicente para fora, não tirando o zero do placar e irritando Renato Gaúcho no banco.

Irritação de Renato, gol do Grêmio

Renato Portaluppi ficou irritado com a perda do pênalti por André e a forma como jogou a primeira etapa. O treinador gremista sacou o jogador e colocou Felipe Vizeu, que no primeiro minuto do segundo tempo, após escanteio para o Grêmio, ficou com a sobra da bola na grande área e abriu o placar para o Tricolor Gaúcho.


E MAIS:
Grêmio melhor na primeira etapa, Galo na segunda

O time gaúcho buscou o gol desde o início do jogo, ameaçando a meta de Victor em diversas oportunidades. O Galo optou por esperar o Grêmio atacar, para tentar contragolpear, mas tendo pouco sucesso. Com um pênalti perdido por André no fim do primeiro tempo, o Tricolor ficou mais nervoso e deixou a primeira etapa muito preocupado.

O alívio gremista veio logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Felipe Vizeu marcou o gol, obrigando o alvinegro a sair para o ataque. Rodrigo Santana mexeu na equipe com as entradas de Nathan, Bruninho e Geuvânio, teve bons momentos, foi mais ofensivo que o Grêmio, com boas defesas de Paulo Victor, porém não foi suficiente para voltar pontuando de Porto Alegre.


Reencontro de Tardelli com o Galo

O atacante Diego Tardelli, que fez história no Atlético-MG, jogou pela primeira vez contra o ex-clube, após decidir aceitar a proposta do Grêmio ao invés de voltar ao time mineiro no início da temporada, deixando mágoa no torcedor atleticano.
O reencontro foi tranquilo, com Tardelli entrando no segundo tempo, efetuando alguns lances de perigo, quase marcando um gol no goleiro Victor, parceiro de outras jornada pelo Galo.

Próximos compromissos no Brasileiro

O Tricolor Gaúcho enfrenta na próxima rodada do Brasileirão, a sétima da competição, o Bahia, em Salvador no dia 1º de junho, às 19h, na Fonte Nova. Já o Galo, recebe o CSA no Independência no domingo, 2 de junho, às 19h,

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Data/Hora: 25/05/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre(RS)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares:Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (SC)
Responsável pelo VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões Amarelos: Luan, Zé Welison, Patric, Geuvânio(ATL), Maicon(GRE)
Cartões Vermelhos: não houve
Renda e Público: não divulgados

Gols: Felipe Vizeu, a 1’ do 2º T(1-0)

Grêmio: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel, Maicon, Thaciano, Jean Pyerre(Thaciano, aos 33’-2ºT) e Alisson(Diego Tardelli-intervalo), Everton e André(Felipe Vizeu-intervalo). Técnico: Renato Portaluppi


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance