Galo tenta liberar Emerson da Seleção sub-20 para jogos decisivos

Caso não consiga a liberação, Patric se diz pronto para assumir mais uma vez a titularidade na equipe alvinegra

Patric
Com Thiago Larghi, Patric reassumiu a condição de titular da ala direita do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)

Escrito por

O Atlético-MG está tentando a liberação do lateral direito Emerson, que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, para amistosos no Chile, entre os dias 12 e 16 de outubro, visando o Sul-Americano da categoria, no ano que vem.

A CBF ainda não deu resposta ao Galo, mas caso Emerson não possa jogar pelo clube, o seu substituto natural, Patric, está pronto para mais uma oportunidade.

- Cito que é um momento meu de amadurecimento e crescimento profissional. Lógico que gostaria de estar entre os titulares, mas tive uma conversa positiva com os profissionais da comissão técnica, em especial o Thiago Larghi. Ele me deu moral, pediu para que eu continuasse treinando bem, pois novas oportunidades surgirão e que ele conta comigo”, explicou o atleta que tem 132 jogos pelo clube mineiro.

Com 29 anos, Patric vive um momento novo na carreira. Afinal por onde passou, costumou ser titular. No entanto, nas últimas partidas atleticanas, Emerson ocupou espaço entre os 11 iniciais do técnico Thiago Larghi.
Vale lembrar que recentemente Patric teve nova oportunidade e foi um dos destaques no sucesso do Galo diante do Atlético-PR. Reconhecimento pelo seu profissionalismo, o camisa 29 atleticano destaqua o ambiente de trabalho do clube. 

- Num clube como o Atlético-MG você precisa ter um elenco forte. Por isso, fiquei feliz com o reconhecimento do Larghi, e entendi que mantendo meu nível de desempenho nos treinos vou estar ajudando também o Emerson a crescer de produção. Trata-se de uma disputa sadia e quem ganha com isso é o Galo. Tenho sido elogiado pelos meus treinos e estou preparado para manter um bom nível de atuação nas próximas oportunidades, concluiu.

Outro fora

Além de Emerson, outro desfalque por conta da Data FIFA e do atacante Chará. Ele também defenderá sua seleção, a colombiana, em amistosos nos EUA, nas datas FIFAS de outubro, as últimas do ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter