Galo tem base forte na ‘ala’ defensiva do meio de campo para 2019

Levir Culpi  contará com cinco volantes: Elias, Zé Welison, Matheus Galdezani, Adilson  e Gustavo Blanco, que retorna de lesão

José Welison foi um dos pilares do meio de campo alvinegro
Zé Welisoh foi uma das boas surpresas de 2018 no meio de campo alvinegro- Bruno Cantini/Atlético-MG

Escrito por

Após vencer se garantir na fase preliminar da Libertadores, vencendo o Botafog no último sábado, na rodada final do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG já iniciou seu planejamento para a competição sul-americana que começa no fim de janeiro para o clube.

E o bom fim de temporada deixou uma base montada para Levir Culpi trabalhar, diminuindo a necessidade de grandes volumes de contratações para o time.

Um dos setores que deixam o treinador tranquilo é a parte defensiva do meio de campo. O setor conta com Zé Welison, Elias, Adilson, Matheus Galdezani e ainda ganhará o retorno de Gustavo Blanco, que se recuperou de uma lesão grave no joelho, que o tirou de grande parte do ano de 2018.

Outro que voltou de um problema no joelho. Zé Welison comentou o momento no clube e já anseia por jogar a competição sul-americana.

- Tive uma evolução muito grande nos últimos meses e estou feliz por isso. Procurei dar meu máxima desde que cheguei ao Atlético-MG. Honrei essa camisa do início ao fim. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo comigo aqui no clube e colocar o Galo de volta na Libertadores foi um fato marcante, disse Zé Welison.

Das cinco opções do Galo para a “volância” , apenas Galdezani tem contrato se encerrando no fim de 2018 e ele ainda não sabe se o seu empréstimo será renovado para mais uma temporada no clube. O Galo vai jogar a fase preliminar da Libertadores no mês de fevereiro e vai conhecer os seus adversários na competição no dia 17 de dezembro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter