Galo protocola relatório de obrigações e obras do seu estádio podem começar em novembro

O clube registrou todas as condicionantes ambientais que cumpriu na Prefeitura de BH e está a apenas uma votação do Conselho Municipal do Meio Ambiente para iniciar sua arena

As primeiras intervenções no terreno onde será o estádio do Galo já foram iniciadas
O estádio atleticano será no bairro Califórnia em local cedido pela parceira MRV- (Reprodução Twitter Arena MRV)

Escrito por

O Atlético-MG protocolou nesta sexta-feira, 18, na prefeitura de Belo Horizonte, o relatório de condicionantes cumpridas pelo clube para que a obra do seu estádio, a Arena MRV seja autorizada a iniciar. Além do relatório, o clube protocolou o Plano de Controle Ambiental do estádio.

Na prática, esse é mais um passo do alvinegro para obter a licença de implantação da obra(LI) que permitirá, finalmente, que os primeiros blocos de concreto sejam colocados no terreno do bairro Califórnia, local onde será erguida a nova arena.

Porém, ainda falta uma última etapa para conseguir a LI. Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente vão avaliar o relatório e uma votação no Conselho Municipal de Meio Ambiente irá definir a liberação definitiva do Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental (DAIA) e assim, começar os trabalhos, que estão atrasados em mais de um ano, aumentando a previsão de entrega de estádio de 2020 para 2022.

Se tudo ocorrer dentro do previsto, o Atlético-MG poderá começar a obra da sua arena já no mês de novembro, pois o empreendimento conseguiu várias vitórias contra a burocracia oficial, inclusive a aprovação de um projeto de lei, aprovado pelos vereadores da capital mineiro que autoriza o Galo a parcelar o uso do solo, cedendo parte do terreno para cuidados de uma instituição ambiental.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter