Galo conta com a experiência e liderança de Elias contra o Timão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Galo conta com a experiência e liderança de Elias contra o Timão

Elias conhece bem o outro lado, pois fez muito sucesso no Timão
Elias conhece bem o outro lado, pois fez muito sucesso no Timão- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Valinor Conteúdo - 31/08/2019 - 19:20
Belo Horizonte
Para encarar o Corinthians neste domingo, 1º de setembro, em São Paulo, o Galo conta com a experiência e o conhecimento de Elias sobre o Timão. O volante inclusive conta com o apoio e reconhecimento do técnico Rodrigo Santana.

-É um grande líder positivo que temos dentro de campo- afirmou o técnico Rodrigo Santana sobre jogador. Vivendo bom momento com a camisa alvinegra, o camisa 7 vem utilizando sua vivência no futebol e contribuindo de forma decisiva para o sucesso da equipe.

-Ajuda bastante. É um líder, vitorioso, experiente, ganhou muito na vida. Não só para os nossos jogadores, ele absorve muito o que a gente passa de orientação, fala a todo instante com nosso jogadores e também conversa bastante com a arbitragem- disse o treinador atleticano.




E MAIS:
-Quando a equipe consegue encaixar, quando o coletivo está bem unido, encaixado, as peças vão produzir mais. O Elias está em um momento muito bom, tem uma estrela muito grande e sempre brilha nos jogos mais difíceis, fazendo gols importantes. É um cara que dispensa comentários, é de suma importância dentro do nosso esquema tático. É um jogador em quem confio muito e vem vivendo um grande momento novamente-completou Rodrigo Santana.

Elias espera ajudar seguir ajudando seus companheiros e afirma que a organização será fundamental para se conseguir um bom resultado na Arena Corinthians.

-Jogar lá é muito difícil, o torcedor apoia os 90 minutos, mesmo sofrendo gol. Isso dá bastante confiança para quem está jogando daquele lado. Para vencer lá, temos que jogar organizados os 90 minutos. O Corinthians é uma equipe que não se expõe, sempre joga no erro. E, jogando em casa, sempre vai ter o erro a seu favor, conhece o campo, o gramado. Então, tem esse fator que ajuda muito a equipe da casa. Mantendo a organização e fazendo um jogo seguro, temos grandes chances de sair de lá com a vitória- comentou o meio-campista.
-Organização, no futebol, é tudo. As peças estão bem ajustadas e a sequência de trabalho, a confiança que a gente vem tendo, faz com que a gente continue crescendo e jogando bem- acrescentou.

Segundo o atleta, a liberdade dada pelo treinador ajuda bastante os atletas mais experientes a exercerem liderança.

-O Rodrigo nos dá bastante liberdade para que, dentro de campo, a gente consiga arrumar as coisas. O treinador, às vezes, não consegue ver tudo e, ali, dentro de campo, a gente sente alguma coisa e já faz a mudança para que possa melhorar o rendimento dentro de campo. A liberdade que ele dá não só para mim, mas para os demais jogadores, é fundamental para que a gente possa exercer essa liderança fora e dentro de campo- concluiu Elias.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance