Galo busca melhorar retrospecto no El Campín por vaga na semi da Sula

O time mineiro fez quatro jogos no local do duelo contra o La Equidad-COL, e conquistou apenas uma vitória, um empate e duas derrotas 

El Campín '
A única vitória do Galo no El Campín foi em 2013, quando Ronaldinho Gaúcho comandou o alvinegro no triunfo sobre o Indendiente Santa Fé- (Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

Palco do jogo desta terça-feira, 27 de agosto, entre Atlético-MG e La Equidad, pelas quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, o Estádio Nemesio Camacho El Campín já recebeu jogos do Galo em quatro oportunidades.
O primeiro jogo do Atlético-MG no El Campín foi em 11 de junho de 1981, contra a Seleção Colombiana, que venceu o amistoso por 1 a 0.

Na última vez que atuou no estádio, em 18 de março de 2015, o Galo superou o Independiente Santa Fe por 1 a 0, pela primeira fase da Copa Libertadores da América. 

Os outros dois jogos realizados pelo Atlético-MG no El Campín também foram contra o Independiente Santa Fe. Em 20 de outubro de 2010, o alvinegro perdeu por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Já em 3 de abril de 2014, houve empate por 1 a 1, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. O Galo tenta melhorar seu retrospecto no estádio colombiano para se garantir nas semifinais da competição continental.

O Galo busca melhorar o seu retrospecto no estádio colombiano para seguir em frente na Sul-Americana. 

O Estádio 

Casa do Independiente Santa Fé e do Millonarios, o El Campín é o principal estádio de Bogotá, foi inaugurado em 10 de Agosto de 1938 e tem capacidade para 36.343 torcedores.

O nome Nemesio Camacho é uma homenagem ao pai de Luis Camacho, que ofereceu o terreno onde o estádio foi construído.

O apelido El Campín, vem de uma modificação da palavra "camping", pois o local em que o estádio foi erguido era uma área de camping.

Uma das atrações do museu do estádio é uma camisa do Galo, autografada por alguns jogadores, entre eles Ronaldinho. A camisa é do modelo de 2013, ano da conquista da Copa Libertadores pelo Atlético-MG.

Como assistir o Galo no DAZN

O Atlético-MG entra em campo, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), por um lugar na semifinal da Copa Sul-Americana em 2019.

No estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, o Galo enfrentará o La Equidad. Na partida de ida das quartas de final, triunfo mineiro por 2 a 1. Um empate classificará o time e você poderá ver o duelo com exclusividade no DAZN.

E veja como é fácil para você acompanhar. O DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do vídeogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

No fim de semana, pelo Brasileiro, o Atlético tropeçou diante do Bahia, no Independência, desperdiçando oportunidade de encostar nos líderes do campeonato.

Assinando o DAZN, você ainda poderá acompanhar a Premier League, o Campeonato Francês, os jogos decisivos da Série C do Campeonato Brasileiro, a MLS, a Liga Americana de futebol, com presença de Ibrahimovic, o Campeonato Japonês, e muito mais. Assine já!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter