Galo adquire direitos de Gustavo Blanco e fecha contrato até 2022

Revelação das categorias de base do Bahia, Gustavo Blanco teve seus direitos comprados pelo Atlético-MG e segue no clube até dezembro de 2022

Atlético-MG adquire direitos de Gustavo Blanco, que tem novo vínculo até dezembro de 2022
Atlético-MG adquire direitos de Gustavo Blanco, que tem novo vínculo até dezembro de 2022 (Foto: Divulgação Atlético-MG)

Escrito por

Gustavo Blanco é oficialmente jogador do Atlético-MG. A compra foi formalizada e divulgada pelo clube na tarde desta segunda-feira. Hoje com 23 anos, o jogador, que se formou nas categorias de base do Bahia, vinha atuando no time alvinegro por empréstimo até o fim da temporada. Com a compra dos direitos pelo Galo, o novo vínculo de Gustavo Blanco vai até 31 de dezembro de 2022.

O Galo mantinha o desejo de adquirir o jogador desde abril. No período, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani estabeleceu o valor da negociação de 70% dos direitos econômicos de Blanco em R$ 1,2 milhão

O volante chegou à Cidade do Galo em junho de 2017 após realizar boa campanha no América-MG. Apesar de ter iniciado uma sequência de jogos pela equipe, uma lesão no tendão de Aquiles o impediu de disputar mais do que oito jogos na temporada.

Em 2018, Gustavo Blanco iniciou a temporada no banco de reservas, mas passou a conquistar espaço no time, com a saída de Oswaldo Oliveira, período em que Thiago Larghi assumiu o comando do Alvinegro. Ao mostrar crescente produção, o volante acabou ficando com a vaga titular, que antes era ocupada por Elias.

No total, foram 22 jogos disputados por Blanco neste ano, sendo 12 como titular. Desde a sua chegada clube, o volante entrou em campo em 30 oportunidades, tendo marcado seu único gol no empate em 2 a 2 com o Ferroviário, pela Copa do Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter