Fim do sufoco! Galo pode pensar em 2020 após 'fico' na Série A
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fim do sufoco! Galo pode pensar em 2020 após 'fico' na Série A

Atlético-MG x Corinthians
O Galo fez um jogo firme e conseguiu bater um adversário que ainda tem muito interesse pelo campeonato- (Bruno Cantini/Atlético)
Valinor Conteúdo - 01/12/2019 - 21:38
Belo Horizonte
Não foi a campanha sonhada pelo torcedor do Atlético-MG, mas a vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo, 1º de dezembro, no Independência, deixará o atleticano com o fim de ano sem o peso de ver a equipe sendo rebaixada.

O Galo chegou aos 45 pontos e se assegurou matematicamente na Série A, o que garante a possibilidade de começar a planejar o ano de 2020 e como meta para os dois últimos jogos do Brasileiro, além de terminar de forma diga a competição, ainda pode confirmar a vaga na Copa Sul-Americana, torneio que foi semifinalista em 2019.


E MAIS:
Mesmo aliviado, o lateral Fábio Santos ponderou sobre a “conquista” da permanência na Série A do Brasileiro, devido a grandeza do clube, que esteve em posições na tabela que o permitiam sonhar com voos mais altos, como uma vaga na Libertadores.

-Claro que é pouco essa campanha do Galo. Uma equipe do tamanho do Atlético, não condiz com sua grandeza. Foi um ano muito abaixo. Conseguimos nos livrar, até que enfim uma semana tranquila- disse o autor do segundo gol atleticano, de pênalti.

O time mineiro fará sua despedida de Belo Horizonte na temporada, na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Botafogo, no Mineirão. O último jogo do Galo no ano será no domingo, 8 de dezembro, diante do Internacional, em Porto Alegre.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance