Luiz Felipe Scolari lamenta morte de Zagallo: ‘Dia triste para o futebol’

Técnico do Atlético-MG e comandante da conquista do penta em 2002 presta homenagem ao Velho Lobo

53304088513_dc97599c06_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Felipão assumiu o comando do Atlético-MG em 2023 (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Escrito por

O técnico do Atlético-MG e pentacampeão da Copa do Mundo em 2022 com a Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari lamentou a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, que ocorreu na sexta-feira (5), no Rio de Janeiro. Através de sua assessoria de imprensa, o treinador do Galo publicou nas redes sociais uma mensagem em homenagem ao Velho Lobo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Hoje é um dia muito triste para nós do futebol brasileiro e mundial. Perdemos nosso professor. Perdemos alguém que nos ensinou, direcionou e colocou em caminhos que jamais imaginávamos pela sua qualidade e competência. Como pessoa, melhor ainda. Quero deixar meus pêsames para a família e que o Mário Jorge Lobo Zagallo descanse em paz - lamentou Felipão.

➡️ Diretor do Atlético-MG descarta uso de gramado sintético na Arena MRV

Luiz Felipe Scolari e Zagallo escreveram uma grande história pela Seleção Brasileira, com ambos levando a Copa do Mundo. Felipão foi o treinador do título de 2002, o quinto da Amarelinha. Já Zagallo, como treinador, conquistou a Copa do Mundo de 1970, o tri brasileiro no México.

O Velho Lobo também conquistou, como jogador, as Copas de 1958 (Suécia) e 1962 (Chile). Como coordenador técnico, foi vitorioso na campanha do tetra, nos Estados Unidos, em 1994.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter