Fagner cita Guga, do Galo, como concorrente à vaga na Copa de 2022

O lateral corintiano exaltou as qualidade do jogador do Atlético-MG e sonha em estar em mais um Mundial com a Seleção Brasileira

Guga - Atlético-MG
Guga foi apontado por Fagner como potencial concorrente à uma vaga na Copa do Mundo de 2022- (Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

O lateral-direito do Atlético-MG, Guga, que frequentemente é convocado para a seleção olímpica, recebeu um elogio público de um jogador de Copa do Mundo, Fagner, do Corinthians, sobre o seu futuro promissor na Seleção.

Fagner afirmou que Guga será um forte concorrente a uma vaga na próxima Copa do Mundo, que será disputada no Catar, em 2022, o que seria o seu segundo Mundial. O jogador do Timão fez quatro jogos como titular na Copa da Rússia, em 2018.

- No futebol brasileiro sempre aparece jogador. Tem o Guga, que se destaca no Galo e pode aparecer mais jogadores - disse Fagner.

Com 30 anos, Fagner terá 32 anos às vésperas do Mundial no Catar, enquanto Guga, perto dos 22 anos. Para se manter firme na luta por uma vaga no grupo do time canarinho, Fágner diz que ter disciplina fora de campo ajuda a ter uma vida mais longa no futebol.

- O maior segredo para se manter bem é se cuidar bastante. Procurar melhor sempre, evoluir para ficar em alto nível. A gente sabe da dificuldade de se manter em alto nível. Mas eu tenho uma coisa: eu sou chato e me cobro muito. Isso me ajuda a manter o ritmo nos últimos anos. É uma coisa que coloco na minha cabeça como objetivo, desde que não me atrapalhe - disse.

Atualmente, Guga é reserva no Galo, com Patric sendo o dono da lateral-direita atleticana, mas sempre está entre os atletas mais utilizados pelo técnico Rodrigo Santana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter