Equipe feminina do Galo estreia domingo na temporada 2019

A meninas atleticanas farão seu primeiro jogo contra o Rock In Rio, pela Copa BH, torneio que antecederá o Btasileiro A2

As moças atleticanas farão sua primeira apresentação oficial em 2019
As moças atleticanas farão sua primeira apresentação oficial em 2019-Divulgação/Atlético-MG

Escrito por

A equipe de futebol feminino do Atlético-MG estreará oficialmente neste domingo, 17 de março, contra o Rock in Rio FC, às 10h, no Sesc Venda Nova, com entrada franca. A partida valerá pela 1ª rodada da Copa BH.

O torneio é promovido pela Federação Mineira de Futebol e reúne times da capital e da Região Metropolitana. O Atlético-MG está na Chave 2, juntamente com Rock In Rio, EC Santa Maria e IX de Março.

O time feminino do Galo vem trabalhando firme desde o início da pré-temporada, em 13 de janeiro, buscando se aprimorar para o que promete ser um grande ano.

O técnico Sidney Lima falou da expectativa para a estreia da equipe:

-A expectativa maior é saber como as meninas vão assimilar esse novo trabalho que a comissão vem passando pra elas. Elas estarão representando uma camisa de grande peso, a realidade para elas mudou, e a expectativa é ver como elas vão se comportar dentro de campo. Que seja um grande jogo, que possamos realizar em campo o que estamos trabalhando nos treinamentos- comentou o treinador alvinegro.

A volante Thais também comentou sobre a estreia oficial do Galo Feminino na temporada:

-Coração acelerado mas as expectativas são as melhores possíveis. Quero mostrar o meu melhor e buscar a vitória junto com as minhas companheiras. Poderei mostrar como os treinamentos foram importantes para minha performance, porque antes a gente não tinha a estrutura que temos e hoje posso dizer que podemos ir mais além do que imaginávamos-finalizou a volante.

O Galo Futebol Feminino ainda tem pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro A2, que começa neste mês, e do Campeonato Mineiro, que acontecerá a partir de agosto.

Confira a tabela da Copa BH:

17/03 – Atlético-MG x Rock In Rio – SESC Venda Nova
24/03 – EC Santa Maria x Atlético-MG – Campo do Santa Maria
31/03 – Atlético-MG x IX de Março – Mando de campo definido pela melhor campanha

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter