Com lesão de Blanco, Elias se diz pronto para assumir vaga de titular
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com lesão de Blanco, Elias se diz pronto para assumir vaga de titular

Elias
Elias recupera titularidade no Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
LANCE! - 05/07/2018 - 16:35
Belo Horizonte (MG)
Com a lesão de Gustavo Blanco, Elias volta a ficar entre os 11 escolhidos do técnico Thiago Larghi. O volante tem experiência mas chegou na parada da Copa do Mundo como reserva. O jogador volta a ganhar outra chance no time titular.  

Segundo Elias, a confiança de Thiago Larghi no trabalho desempenhado foi fundamental para que ele pudesse recuperar a posição. O volante falou sobre o período de conversas com o treinador e o seu esforço para se destacar no elenco. 

- O Thiago já tinha conversado comigo, que terminei bem e daria a oportunidade. Eu procurei trabalhar sério no período que fiquei fora, aceitar as críticas, reconhecer algumas coisas e trabalhar. Não foi a primeira vez que aconteceu e espero que seja a última. Trabalhei calado e quieto para recuperar minha posição. O Thiago confia em mim, ia me dar essa oportunidade. Aconteceu a fatalidade com o Blanco. Esperava que a gente poderia trabalhar juntos, mas não isso não vai acontecer, pelo menos nessa temporada - disse o jogador. 

O Atlético-MG não entra em campo desde o dia 13 de junho. Apesar da pausa para o Mundial ter culminado em um intervalo para descanso dos atletas, Elias sabe que o time precisa recuperar o ritmo de jogo. Concentração é uma das características destacadas pelo volante que podem fazer diferença no retorno do Brasileirão. 

- A gente tem que voltar pouco a pouco, mas com a concentração lá em cima. O jogo fora é importante e a concentração será fundamental. A mecânica pode ser um pouco dificultada pelo entrosamento, mas com concentração podemos fazer um grande jogo lá - comentou Elias. 

O Alvinegro é vice-líder da Série A, com 23 pontos. O próximo compromisso do Galo no Campeonato Brasileiro é na Arena do Grêmio, dia 18 de julho, quarta-feira. O jogo contra o Tricolor está marcado para às 21h45.


Facebook Lance Twitter Lance