Elias crê que Galo ainda está em evolução e compartilha gol
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Elias crê que Galo ainda está em evolução e compartilha gol

Volante Elias em treinamento do Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
LANCE! - 15/03/2017 - 19:09
Belo Horizonte (MG) 
Invicto há nove jogos, o Atlético-MG ainda está em evolução na temporada. Este é o prognóstico do volante Elias, titular no esquema de Roger Machado e fundamental e peça-chave no atual Galo.

Ele destacou que o elevado número de jogos faz com que as partidas, naturalmente, aperfeiçoem o time a cada rodada. Afinal, jogo é treino. Além disso, também é para se destacar a sua evolução física e a dos demais companheiros. 

 - Fisicamente, eu já me sentia bem, mas estava sem ritmo de jogo, o que é fundamental para o jogador de futebol. É velocidade, tempo de bola, pressionar o adversário mais rápido, pensar mais rápido, isso é só com jogo. A gente tenta simular no treino o que vai tentar fazer no jogo, mas, às vezes, não é possível devido ao calendário. Também estou conhecendo melhor os meus companheiros e a tendência é melhorar - analisou o camisa 8 do Galo, que marcou o seu primeiro gol pelo time na goleada de 4 a 0 sobre o Tupi, na última segunda-feira, pelo Campeonato Mineiro. 

De acordo com ele, o tento diante do Galo do interior é fruto, não só da evolução, mas da confiança do time. 

- A partida que a equipe fez eleva a confiança de todo mundo. O gol saiu para coroar a atuação não só minha, mas de toda a equipe. Não adianta só um estar confiante e jogando bem. Foi um jogo em que, praticamente, todo mundo jogou bem. A equipe já tem um caminho a seguir e é ir melhorando a cada treino e a cada jogo - completou o meio-campista. 

Por fim, o atleta de 31 anos destacou as mudanças táticas e técnicas que Roger Machado tem promovido no Atlético. 

 - O Danilo fez três gols, é um dos artilheiros da equipe e tem nos ajudado muito. O Cazares entrou muito bem, dentro das suas características, e isso mostra que a equipe está no caminho certo e vai precisar de todos. A temporada é longa, está apenas no início, e o Roger já tem pelo menos duas formações para iniciar os jogos, com dois ou três volantes. Essa variação tática é importante e, para os jogadores que estão esperando, é ficar preparado para, quando tiver oportunidade, poder agarrar - finalizou Elias. 

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance