Elias 'corneta' CBF e Conmebol por desorganização nos campeonatos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Elias 'corneta' CBF e Conmebol por desorganização nos campeonatos

Atlético-MG x Palmeiras - Elias
Elias tem sido um dos jogadores que mais se posicionam no Galo, mesmo quando a fase não era boa- (Foto: Gustavo Rabelo/Photopress)
Valinor Conteúdo - 28/11/2018 - 19:05
Belo Horizonte
A troca de datas do jogo do Atlético-MG contra o Botafogo do domingo, dia 2 de dezembro, para o sábado, 1º, ainda repercute no clube. A alteração da partida gerou uma nota de repúdio com discursos de alguns jogadores, que não ficaram satisfeitos com a mudança.

Um dos insatisfeitos foi o volante Elias. O atleta contou que deixou de votar nas eleições de segundo turno, no dia 28 de outubro, por outra alteração de jogo dos mineiros feita pela CBF. O duelo Ceará x Atlético-MG, pela 31ª rodada, estava marcado para um sábado 27 de outubro, e foi remarcado para a segunda-feira, dia 29. O grupo de jogadores viajou para a capital cearense no domingo, dia 28, inviabilizando o voto de Elias, que não poupou a entidade que comanda o futebol nacional.

- A CBF fez o que quis neste ano. Mudou vários jogos nossos. Deixei de votar por causa da CBF, que mudou um jogo pra segunda-feira, e a logística fez com que a gente viajasse no domingo. Aí eu deixei de votar. A CBF fez o que quis neste ano. A gente espera que na próxima temporada ela possa escutar mais os clubes e os jogadores para tomar as decisões necessárias para o futebol, disse.




O volante também se posicionou sobre o assunto do momento: a final da Liberadores, entre Boca e River, que ainda não aconteceu por falta de organização da Conmebol.

- A final é o reflexo da Liberta. E essa ideia de final única, no ano que vem não é legal. A final única vai mudar com aquela tradição. E difícil prever, a gente não sabe os clubes que vão jogar. É no Chile ano que vem, né? Aí chega um time da Colômbia, Venezuela. Será que vai lotar o estádio? Tudo é pra se pensar. Estão tomando atitudes pra melhorar o futebol sul-americano, mas ao meu ver só está piorando. Temos que manter nossa opinião e nossa insatisfação com os organizadores, concluiu Elias.

O Atlético-MG tenta superar as mudanças de datas de seus jogos para se concentrar apenas no duelo com o Fogão, que poderá levar à equipe de volta à Libertadores. Basta o Galo vencer o Botafogo neste sábado, às, no Independência, para se garantir na fase preliminar do torneio.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance