Diretor de futebol do Atlético-MG mira em reforços e novo técnico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Diretor de futebol do Atlético-MG mira em reforços e novo técnico

Alexandre Gallo cita metas do Atlético-MG para 2018
Foto: Bruno Cantini/Atlético
LANCE! - 11/02/2018 - 18:32
Belo Horizonte (MG)
Depois da demissão de Oswaldo de Oliveira, na sexta-feira, o Atlético-MG tem procurado um novo técnico para preencher o cargo. Além da contratação de um treinador, o clube também foca em reforços. O diretor de futebol do Alvinegro, Alexandre Gallo, comentou a respeito do trabalho nos bastidores do clube, para trazer jogadores e um comandante. O dirigente ressaltou que qualquer decisão tomada pela diretoria estará dentro do orçamento financeiro do Atlético-MG. 

O diretor de futebol fez questão de elogiar a qualidade técnica do elenco atual da equipe mineira. Apesar do Alvinegro estar em busca de reforços, Alexandre Gallo ponderou que todas as contratações devem ser feitas com responsabilidade, analisando as finanças do clube. 

- Nós temos que ir no nosso limite. O presidente já disse que não dará um passo maior que a perna. Nós acreditamos nos jogadores, principalmente os que vieram e os que estão aqui, acostumados com o time. Róger Guedes é um campeão brasileiro, jogou quase todo o campeonato como titular, no ano que o Palmeiras foi campeão. Ricardo Oliveira dispensa comentários. O Erik vocês viram aí, é um bom jogador, tem se apresentado bem. O próprio Iago (Maidana) que é um jovem talento para o futuro. Isso tudo com uma estrutura de trabalho bacana, nós teremos condições. A gente sempre quer reforçar a equipe, mas temos a questão de um critério traçado pelo nosso presidente, com bastante inteligência e bastante responsabilidade. Tem clubes aí que se equacionaram financeiramente e todo mundo hoje bate palma, e o Atlético está passando por esse momento. Isso tem que acontecer. Não podemos ter uma irresponsabilidade muito grande em relação à questão financeira. Então lá na frente, como é que vamos entregar o clube? O presidente está muito consciente que a gente está fazendo de tudo para que esses reforços aconteçam dentro de oportunidades. E dentro dessas oportunidades, continuamos pensando nisso (trazer reforços), sim - comentou Gallo. 

Alexandre Gallo falou também sobre as características do futuro técnico do Atlético-MG. Segundo o diretor de futebol, o treinador escolhido tem que conhecer os jogadores do time e também fazer trabalho para aprimorar a força e velocidade dos atletas. 

- Temos que ter um treinador específico para a caraterística de time que a gente quer. Um time de intensidade e força, que o futebol pede isso hoje. Precisamos aumentar esse critério de força e velocidade. Então (seria) um treinador que trabalhe com isso, com uma marcação efetiva na frente, que o time seja mais forte e faça do Horto novamente um alçapão e praticamente jogue junto com a nossa torcida, que também pede isso. Então, intensidade nos trabalhos vai se fazer necessária. O treinador que venha dirigir um gigante como é o Atlético tem que ter conhecimento dos jogadores que nós temos aqui, até por que o elenco que nós temos é conhecido, vários remanescentes do ano passado, os que vieram são todos conhecidos, praticamente não temos nenhum desconhecido da mídia nacional - afirmou o dirigente. 

O desempenho da equipe do Atlético-MG também rendeu comentários de Alexandre Gallo. O diretor de futebol justificou o rendimento do time com a falta de entrosamento entre os jogadores contratados e os veteranos. 

- Não existe mágica no futebol, nem varinha de condão. Contratamos, acertamos... e acertou o time? Se nós estivéssemos jogando a 100% hoje, como estaríamos em agosto? Não ia aguentar. Nós demandamos tempo, e nossa equipe tem cinco titulares que são novos no clube e estão jogando juntos há três jogos. Temos que ter essa responsabilidade que o futebol demanda um pouquinho de tempo, sem ter paciência mas com a consciência que é um passo de cada vez, para quando chegar num momento decisivo no ano, estar a 120 por hora - disse o diretor.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance