Confiante, Clayton espera rápida recuperação de cirurgia para "voltar ainda mais forte"
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Confiante, Clayton espera rápida recuperação de cirurgia para "voltar ainda mais forte"

Clayton lamenta pênalti perdido na final da Primeira Liga, contra o Londrina
Clayton espera recuperação rápida para poder voltar com tudo em 2018 (Reprodução)
LANCE! - 05/12/2017 - 16:50
Belo Horizonte (MG)
Clayton passou longe de ter uma temporada perfeita. Tendo que se dividir entre o Atlético-MG, onde atuou no início e no final do ano, e o Corinthians, clube que defendeu entre abril e agosto, o atacante não conseguiu se destacar em nenhuma das duas equipes e ainda piorou sua situação ao sofrer uma grave lesão no ligamento do joelho esquerdo durante o penúltimo treino da temporada. Quando volta aos gramados? De acordo com o departamento médico do clube, o atleta ficará fora de campo por cerca de seis meses até se recuperar totalmente.

Apesar dos problemas que teve nesta temporada, Clayton mostra otimismo na expectativa de se recuperar rapidamente para voltar a vestir a camisa alvinegra em 2018 e dar ao torcedor atleticano bons motivos para sorrir. O jogador deve ser submetido a um processo cirúrgico para a correção do problema ainda esta semana.

- Infelizmente tive esse problema no joelho, onde terei que passar por uma cirurgia, mas a expectativa é ótima para 2018. Me sinto preparado para fazer o meu melhor pelo Atlético-MG e sei que posso ser uma peça importante à equipe junto com os companheiros. Estou com a cabeça boa para ter uma ótima recuperação e, quando voltar, voltar ainda mais forte e dar o meu melhor para buscarmos os títulos na temporada.

Com um início de carreira promissor no Figueirense, Clayton, de apenas 22 anos, quer agregar ainda mais experiência e destaque dentro de campo. Mesmo sem grandes feitos nesta temporada, o atacante acredita que o ano foi produtivo.

- Com certeza 2017 foi um ano de muito aprendizado, sei que cresci muito. Tanto no Atlético-MG, quanto no Corinthians, foram momentos importantes para a minha carreira, com títulos, gols, experiência. Então sinto que foi um ano de muito aprendizado profissionalmente.

Após a cirurgia, o atacante deve realizar fisioterapia durante pelo menos três meses e seguir para exercícios de reforço muscular antes de voltar aos treinos. Caso consiga se recuperar neste período de tempo, Clayton poderá voltar a defender o Atlético já no Campeonato Brasileiro de 2018.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance