Com a semana cheia para treinar, Adilson pede concentração no Galo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com a semana cheia para treinar, Adilson pede concentração no Galo

Volante Adilson, do Atlético-MG
Adilson vem surpreendendo e assumiu de vez a titularidade no meio campo do Atlético (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
LANCE! - 08/10/2017 - 16:29
Belo Horizonte (MG)
Após começar a temporada de 2017 cheio de expectativas, o Atlético-MG vai terminar o ano lutando para não ser rebaixado para a Série B do ano que vem. Se antes o Galo disputava várias competições ao mesmo tempo, agora o foco é total no Brasileirão, onde a equipe ocupa uma decepcionante nona posição, com apenas quatro pontos acima da zona da degola.

Se por um lado a não disputa de diferentes competições é ruim para o clube, também pode ser considerada como algo de bom nessa reta final. Com menos jogos a serem disputados, o tempo de treinamentos entre uma partida e outra é maior, o que permite uma preparação melhor para cada adversário. Para o volante Adilson, é preciso utilizar esse "tempo extra" com inteligência.

- A gente tem que aproveitar o tempo para trabalhar. Não precisamos trabalhar com intensidade muito alta. O pessoal da fisiologia e da preparação física, eles tem uma inteligência muita alta e entendem a situação. Eles precisam ajustar algumas coisas, o Oswaldo precisa treinar. Vamos aproveitar esse tempo com inteligência para chegar 100% na quarta-feira - comentou.

Analisando o confronto contra o Tricolor, Adilson admitiu que jogar no Horto nessa temporada não tem sido uma arma poderosa como no ano passado. Porém, o jogador afirma que, em situações de confrontos diretos, o apoio do torcedor é fundamental para ajudar a equipe.

- É uma situação de adversário direto. A gente sabe da importância dessa vitória, que pode colocar a gente na briga pelo G-6. Tivemos jogos bons em casa, como contra Flamengo e Palmeiras. Outros jogos não fomos tão bem, como contra o Vitória. Temos que fazer essa leitura para não ficar sofrendo no Horto. A gente sabe que o momento não é dos melhores, e por isso precisamos do apoio dos torcedores - finalizou.

Atlético-MG e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Depois, o Galo enfrenta outro adversário direto na luta contra o rebaixamento. Dia 15/10, a equipe de Oswaldo de Oliveira enfrenta o Sport, fora de casa.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance