Clayton analisa momento de Fred e He-Man e garante: 'Os gols vão sair'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Clayton analisa momento de Fred e He-Man e garante: 'Os gols vão sair'

Rafael Moura e Fred enfrentam críticas da torcida por jejum de gols
Rafael Moura e Fred enfrentam críticas da torcida por jejum de gols (Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético-MG)
LANCE! - 04/09/2017 - 16:22
Belo Horizonte (MG)
Apesar do currículo extenso, com artilharias, passagens internacionais e pela Seleção Brasileira, Fred enfrenta seu maior jejum de gols no Atlético-MG. Na partida contra o Paraná, pela semifinal da Primeira Liga, o atacante retornou ao time titular, mas dois gols feitos e saiu criticado pela torcida.

Quem também não vive uma de suas melhores fases, mas tem uma situação menos difícil, é Rafael Moura. O jogador marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no último dia 13, e também apresentou uma boa atuação e efetividade em campo. Até chegou a participar de outros jogos como titular, mas a queda de rendimento ficou nítida. Entretanto, o gol perdido contra o Paraná foi o estopim para que os torcedores reclamassem ainda mais da atuação dos atletas.

Em defesa dos jogadores, o atacante Clayton afirmou que ambos são essenciais para o time, exaltando o trabalho que vêm realizando nos treinos, e que a torcida precisa ter paciência, porque a boa fase vai voltar.

- Há uma confiança total do grupo nos jogadores da frente. Aos poucos as coisas vão saindo. As vitórias estão vindo, daqui a pouco o Fred e o Rafael Moura voltam a fazer gol. Eles são muito importantes para a equipe. Eles estão trabalhando, fazendo o melhor deles, o melhor possível. Se cobram muito no treino, sempre fazem trabalho de finalização depois. São dois grandes centroavantes, a torcida tem que ter um pouco de paciência - explicou o atacante.

Para animar os torcedores alvinegros, Clayton ainda relembrou as atuações dos jogadores no período em que o Galo passou por uma péssima fase no Campeonato Brasileiro, chegando a aparecer na zona de rebaixamento da competição.

- O time não vinha em uma fase boa, agora são três vitórias consecutivas. Eles são muito importantes para a equipe e vão fazer gols decisivos ainda. A gente conta com eles, eles são a base do nosso time para fazer gol. Ficam chateados com os gols perdidos, a cobrança interna é normal, mas são grandes centroavantes, o gol deles vai sair com naturalidade. O Fred tem mais de 20 gols na temporada, Rafael Moura também tem muitos gols. Só ter paciência, são grandes centroavantes, os gols vão sair aos poucos. Espero que no próximo jogo um dos dois faça gol para a gente comemorar e tirar essa zica logo - finalizou.

A próxima partida em questão acontece às 16h do próximo sábado, quando o Atlético-MG recebe o Palmeiras às 16h no Independência. Ocupando a 10ª colocação, com 29 pontos, o Galo se distancia do Cruzeiro, último time no G6, por apenas dois pontos. Além da necessidade de se esforçar em campo, a equipe pode ligar o secador na direção dos adversários da tabela, visando seu objetivo, que é conquistar uma vaga na Libertadores de 2018.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance