Capitão do Sub-20 e 'sparring' de Sampaoli, Vitor Mendes vê nova fase no Atlético-MG como "grande chance"
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Capitão do Sub-20 e 'sparring' de Sampaoli, Vitor Mendes vê nova fase no Atlético-MG como "grande chance"

Vítor Mendes
Vitor está no time de traansição do alvinegro que treinará com a equipe principal-(Bruno Cantini/Atlético)
Valinor Conteúdo - 15/06/2020 - 15:07
Belo Horizonte
O Atlético-MG foi mais um clube que voltou aos treinos no Centro de Treinamento recentemente, porém nesta semana quem também voltou foi o Grupo de Transição, que conta com jogadores que farão parte dos sparrings de Jorge Sampaoli. Um deles é Vitor Mendes, que se destacou no Sub-20 e voltou de empréstimo do Guarani recentemente.

O zagueiro tem o perfil de jogador que o técnico argentino gosta, com boa estatura, qualidade na saída de bola e bom aproveitamento nas jogadas aéreas. Vitor afirma que esta é sua grande chance e visa se preparar para uma futura oportunidade no elenco principal.

- Enxergo isso como uma grande chance, onde tenho que estar muito preparado para corresponder bem em campo. Estou focado no meu objetivo, que é melhorar cada vez mais e aproveitar quando a oportunidade chegar. - comentou o atleta, que complementou sobre seu período como capitão nas categorias de base e a importância de seu alto rendimento para chegar pronto no profissional.


E MAIS:
- Minha liderança era fundamental na base e pude corresponder muito bem o que foi pedido. Agora tenho que almejar coisas maiores e vou dar meu máximo para que isso aconteça. Quando chegar minha hora, espero ter a oportunidade e aproveitar da melhor maneira possível.

O zagueiro também relembrou de quando marcou presença em alguns treinos do elenco principal e chegou até a ser relacionado pelo Rodrigo Santana, treinador do Galo na época, porém lamenta que não conseguiu fazer sua estreia. Além disso, revela a ansiedade para vestir a camisa do Atlético-MG pela primeira vez profissionalmente.

- Para aproveitar essa chance, vou me dedicar ao máximo, buscar meu espaço e encarar cada treino como um jogo mesmo. Ano passado, com o técnico Rodrigo Santana no comando, estive com o elenco principal mas infelizmente não consegui estrear. Agora espero ir bem novamente e poder ter a chance de estrear com a camisa do Galo no profissional. - concluiu.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance