Autor do gol da vitória, Jair exalta força do grupo atleticano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Autor do gol da vitória, Jair exalta força do grupo atleticano

Ceará x Atlético MG
Jair reforçou que o bom início do Galo no Brasileiro é reflexo do forte trabalho em grupo do alvinegro-Pedro Souza / Atlético
Valinor Conteúdo - 04/05/2019 - 23:37
Belo Horizonte
Os três pontos que mantiveram o Atlético-MG na liderança do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento, três vitórias em três jogos, algo que nunca aconteceu na era dos pontos corridos e não era visto pelo torcedor alvinegro desde o Brasileiro de 1980, quando os mineiros foram vice-campeões daquele certame nacional, não tem apenas um responsável. E, sim, uma união e trabalho do grupo de jogadores do Galo.

As provas desta fase mais uniforme da equipe são os dois gols marcados diante do Ceará, que garantiram os três pontos fora de casa, o segundo triunfo longe de BH(vitória sobre o Vasco no Rio, na rodada passada). Nathan, que começou de titular com a ausência de Luan, empatou o jogo para o Galo aos 25 minutos do primeiro tempo, logo após Ricardo Bueno abrir o placar da partida para o Ceará.

E, quando todos no estádio e quem acompanhava o duelo achava que o 1 a 1 seria o resultado final, outro jogador que veio do banco, o volante Jair, acertou uma bela cabeçada aos 47 minutos do segundo tempo, determinando o 2 a 1 para o alvinegro mineiro.




E MAIS:
Por coincidência, Jair entrou na partida no lugar de Nathan, que sentiu cansaço e falta de ritmo de jogo. Com a função de manter o meio de campo do Galo sólido, Jair acabou se transformando no herói do jogo ao deixar sua marca, pela segunda vez com a camisa atleticana. Jair comentou que a recuperação do time na temporada é fruto de um trabalho de grupo, com foco no coletivo em primeiro lugar, em detrimento do individual.

-Fiquei muito feliz pelo gol. A gente está mostrando a força do grupo, a união que a gente tem, a amizade. Só tenho a agradecer a oportunidade que o professor me deu. O gol coroou o que a gente tem feito. A gente nunca abaixou a cabeça, sempre manteve o trabalho. A gente sabe a qualidade que tem o grupo. Nathan entrou, fez gol. É a nossa união. Temos que continuar assim para buscar títulos - disse o autor do gol da vitória atleticana.

Viagem

A delegação atleticana que estava em Fortaleza não volta para BH, pois seguirão para a Venezuela, onde na terça-feira, 7 de maio, o Atlético-MG encerra sua participação na fase de grupos da Libertadores, contra o Zamora, disputando uma vaga na Copa Sul-Americana, prêmio de consolação após não conseguir uma das vagas nas oitavas de final do torneio. Alguns jogadores que estavam na capital mineira e foram poupados do jogo com o Ceará, viajam de BH para o país vizinho e vão se encontrar com os demais atletas no Panamá, antes de desembarcarem em Barinas, em solo venezuelano.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance