Atlético-MG não joga bem, mas se classifica após empate no Acre
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético-MG não joga bem, mas se classifica após empate no Acre

Atlético-AC x Atlético-MG
Atlético-MG empata com xará no Acre e avança na Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Premiere)
LANCE! - 07/02/2018 - 23:51
Belo Horizonte (MG)
Foi na base do susto. O Atlético-MG ficou no empate com o xará do Acre na noite desta quarta-feira e avançou à próxima fase da Copa do Brasil. Pelo regulamento da competição, os mineiros avançavam com a igualdade: 1 a 1. Os donos da casa saíram na frente na Arena da Floresta, com gol de João Marcus. Erik empatou e assegurou a classificação ao time de Oswaldo de Oliveira.

Na primeira etapa, o Galo começou explorando a vantagem. Aos cinco minutos, Otero, que bate bem na bola, teve falta a favor e levou perigo ao goleiro Barrios. Mas no minuto seguinte, o Galo Acreano conseguiu escanteio, e João Marcus, de cabeça, colocou os donos da casa à frente do marcador.

Atlético-AC utilizou muito o contra-ataque, o que surpreendeu os comandados de Oswaldo de Oliveira, que descia em velocidade, mas pelo nervosismo não conseguia concluir suas finalizações em gol. Porém, o empate saiu. Aos 43 minutos, em lance rápido com Róger Guedes, o atacante chutou, o goleiro espalmou, e no rebote Erik deixou tudo igual: 1 a 1.

Na segunda etapa, as equipes foram em busca do segundo gol. A melhor chance para o desempate foi a do Atlético-AC com Polaco, que chutou na trave do goleiro Victor. Na sequência, o time da casa ainda teve outra oportunidade de gol, mas a bola passou à esquerda do goleiro do time mineiro.

Com mais qualidade técnica, o Atlético-MG teve sua primeira chance de virar a partida após falha do goleiro Rafael, que se redimiu depois do chute de Ricardo Oliveira. Aos 30 minutos, Otero quase colocou a equipe mineira à frente do placar, mas chutou para fora.

Nos minutos finais, o Galo mineiro não reagiu e não mostrou ofensividade. E ficou assim até o apito final. Na próxima fase, a equipe de Oswaldo de Oliveira vai enfrentar o Botafogo-PB, em duelo válido pela segunda fase do torneio. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-AC 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Arena da Floresta, Acre
Data e hora: 07/2/18, às 21h:45 (horário de Brasília)
Árbitro: Joao Batista de Arruda - RJ
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises - RJ / Luiz Antonio Muniz de Oliveira - RJ
Gols: João Marcus (Atlético-AC) e Erik (Atlético-MG).

ATLÉTICO-AC: Raphael Barrios; Matheus, João Marcos, Diego e Jeferson; Leandro Jucá, Kássio e Ancelmo; Araújo Jordão, Polaco e Rafael Barros. Técnico Álvaro Miguéis

ATLÉTICO-MG: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Arouca, Elias, Otero; Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Oswaldo de Oliveira


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance