Galo vence com gol no fim, mantém 100% e garante classificação
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Galo vence com gol no fim, mantém 100% e garante classificação

Tricordiano x Atlético-MG
Fred abriu o placar e chegou a oito gols no Campeonato Mineiro (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
LANCE! - 18/03/2017 - 17:59
Belo Horizonte (MG)
Com um gol de Rafael Moura nos instantes finais, o Atlético-MG venceu o Tricordiano por 2 a 1, na tarde deste sábado (18), manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro e assegurou vaga antecipada nas semifinais da competição. O outro gol da equipe foi marcado por Fred, artilheiro da disputa com oito gols, enquanto Jefferson fez o dos mandantes, no estádio Farião, em Divinópolis. 

Com o resultado, o Galo chega a 24 pontos - venceu as oito partidas que fez no Mineiro. A equipe de Belo Horizonte garante a sua classificação para a semifinal em uma das duas primeiras colocações. O Tricordiano, por sua vez, ocupa a 10ª posição, com cinco e entrará na zona de rebaixamento caso o América de Teófilo Otoni derrote o outro América, o de Belo Horizonte, neste domingo, em casa. O Democrata, que poderia também ultrapassá-lo, perdeu neste sábado para o Tupi por 1 a 0. 

O JOGO

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Atlético. Sem Robinho, que sofre de infecção intestinal, o time da capital mineira se lançou para o ataque com Juan Cazares, Rómulo Otero e Fred. Marcos Rocha chegou frequentemente ao ataque também. O lateral direito, inclusive, iniciou a jogada que passou por Danilo Barcelos e terminou em gol do camisa 9 alvinegro.

O Tricordiano aproveitou as brechas dadas por Fábio Santos para chegar ao ataque. Em um vacilo do camisa 6 atleticano, Rodriguinho quase marcou para o mandante. A bola, contudo, foi bem defendida por Giovanni. O equatoriano Cazares também teve uma boa oportunidade, mas acabou desperdiçando.

Na volta do intervalo, o Galo fez um jogo mais moroso. Sem Fred, poupado por uma pancada no tornozelo direito, Roger Machado apostou em Rafael Moura, o que mudou um pouco a forma de atuar do visitante.

À vontade em campo, o Tricordiano passou a chegar com mais frequência ao ataque. Em uma falha de Giovanni, Jefferson igualou o marcador. A finalização do jogador, que substituiu Lecinho nos minutos finais da etapa inicial, foi de muito longe, mas o goleiro do Galo aceitou. Contudo, nos minutos finais, Rafael Moura aproveitou sobra na grande área e balançou a rede de Marcão.

O Atlético-MG voltará a campo no próximo domingo, quando receberá o URT, no Independência, às 16h. 

FICHA TÉCNICA
TRICORDIANO 1 X 2 ATLÉTICO


Local: Estádio Farião, em Divinópolis
Data-Hora: 17/3/2017, às 16h
Árbitro: Jerferson Antonio da Costa (MG)
Assistentes: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Wellington Pereira Neto (MG)

Gols: Fred – 14’/1ºT (0-1); Jefferson – 18/2ºT (1-1) e Rafael Moura – 47’/2ºT (1-2)

TRICORDIANO:
Marcão; Marcelo Tchê (Luis Felipe – 11’/2ºT), Augusto, Hitalo e Renan; Léo Bartholo, Thiago Araújo, Edu Amparo e Gian (Carrara – 38’/2ºT); Rodriguinho e Lecinho (Jefferson – 41’/1ºT). Técnico: Paulo Foiani.

ATLÉTICO-MG:
Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Clayton – 19’/2ºT), Rómulo Otero e Danilo Barcelos (Luan – 11’/2ºT); Cazares e Fred (Rafael Moura – Intervalo). Técnico: Roger Machado.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance