Atlético-MG faz homenagem aos bombeiros de MG na camisa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético-MG faz homenagem aos bombeiros de MG na camisa

Galo
A homenagem foi estendida para o jogo contra o Guarani-MG, pelo Mineiro, e o uniforme com a marca dos bombeiros foi utilizado na partida- Reprodução
Valinor Conteúdo - 03/02/2019 - 15:58
Belo Horizonte
Desde que a barragem do Córrego do Feijão se rompeu em Brumadinho, no dia 25 de janeiro, o estado de Minas Gerais e o Brasil acompanham a luta incansável dos bombeiros mineiros e de outros estados nas buscas pelos corpos que estão sob a lama, deixando famílias em angústia quase sem fim.

Como o futebol é uma arma poderosa de inserção na sociedade, os clubes mineiros têm demonstrado mais do que solidariedade. Ações efetivas foram realizadas, como arrecadações de donativos, doações e mensagens de apoio.


E MAIS:
O Atlético-MG efetivou mais uma homenagem, desta vez para o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. No jogo que deu a vitória ao Galo por 2 a 0 diante do Guarani-MG, a equipe alvinegra estampou nas costas da sua camisa o símbolo dos bombeiros mineiros usando o uniforme durante a partida.

Nas redes sociais, o Galo deixou uma mensagem para os herois de Brumadinho:

- Parabéns aos profissionais do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Militar e Civil e voluntários envolvidos no trabalho heróico em Brumadinho. Minas Gerais agradece. Em homenagem a vocês, hoje, o manto está estampado com a marca do Corpo de Bombeiros.

O trabalho de buscas do Corpo de Bombeiros já resgatou da lama 395 pessoas, sendo que 121 vieram a óbito na tragédia e ainda há 226 pessoas desaparecidas.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance