Atlético-MG faz contato, mas Felipão prefere continuar 'curtindo férias'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético-MG faz contato, mas Felipão prefere continuar 'curtindo férias'

Felipão no futebol chinês, onde se encontra até hoje
Luiz Felipe Scolari foi procurado pelo Atlético-MG mas não aceitou o convite para assumir o clube mineiro (AFP)
LANCE! - 02/03/2018 - 12:40
Belo Horizonte (MG)
O Atlético-MG segue sem definição de quem será o novo treinador da equipe. Segundo informações do jornalista Juca Kfouri e do 'Superesportes', o time mineiro teria feito um proposta pelo pentacampeão Luis Felipe Scolari, que agradeceu mas recusou a oferta. O assessor do treinador confirmou o convite, mas não divulgou a data de quando foi feito o contato e disse que Alexandre Gallo, diretor executivo do clube, conversou com o Felipão.

Campeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, Felipão preferiu não assumir o Galo neste momento e continuar descansando, aproveitando férias, após não renovar contrato com o Guangzhou Evergrnade, da China, no fim do ano passado. O comandante está atualmente no Rio Grande do Sul, onde nasceu, curtindo a família. Um dos motivos da recusa de Felipão seria o desejo do comandante de assumir alguma seleção que dispute a Copa do Mundo em 2018, apesar do torneio já estar muito próximo e a possibilidade de alguma equipe trocar de técnico nos próximos meses seja mínima.

Durante sua carreira, o treinador coleciona grandes trabalhos e passagens por grandes equipes. No Grêmio, onde foi mais vitorioso, conquistou a Copa do Brasil de 1994, Libertadores de 1995, Recopa de 1996 e Brasileiro de 1996. Também teve sucesso no Palmeiras onde conquistou as Copas do brasil de 1998 e 2014, Mercosul de 1998 e Libertadores de 1999. Além dos vários trabalhos no Brasil, o gaúcho de Passo Fundo também treinou o Chelsea e a Seleção de Portugal. No entanto, o treinador ficou marcado negativamente pela humilhante derrota do Brasil no Mundial de 2014, por 7 a 1, para a Alemanha.

Sem resposta positiva de Luis Felipe Scolari, o Atlético-MG segue com o jovem Thiago Larghi à frente do comando técnico. O interino tem aval do presidente Sérgio Sette Câmara para dar continuidade ao trabalho, que vem rendendo bons resultados. O maior desafio na curta carreira de Larghi será no próximo domingo, contra o Cruzeiro.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance