Atlético-MG envia ofício à Conmebol por distúrbios na Venezuela
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético-MG envia ofício à Conmebol por distúrbios na Venezuela

Atlético MG x Zamora
O Galo busca pelo menos ficar em terceiro na chave, para poder jogar as oitavas de final da Copa Sul-Americana- Bruno Cantini/Atlético MG
Valinor Conteúdo - 01/05/2019 - 17:25
Belo Horizonte
O Atlético-MG não tem mais chances de classificação às oitavas de final da Libertadores, pois foi eliminado no Grupo E da competição após ser derrotado pelo Nacional-URU, por a 1 0, no último dia 23 de abril. Porém, o clube mineiro ainda tem um compromisso na competição que pode ter algum valor para o restante da temporada.

O Galo terá de encarar o Zamora, na Venezuela, no dia 7 de maio, pela última rodada do Grupo E da competição sul-americana. As duas equipes disputam quem ficará em terceiro na chave, para ter direito de jogar as oitavas de final da Sul-Americana.

Todavia, o time brasileiro está preocupado com o alto nível de tensão política na Venezuela nos últimos dias, devido às disputas entre opositores e apoiadores do presidente Nicolás Maduro. Há vários registros de conflitos e atos de violência em Caracas e outras partes do país.


E MAIS:
O receio de que os clubes sejam atingidos pela crise social, políticas e estrutural da Venezuela é tão grande que a Conmebol adiou a partida entre Estudiantes de Mérida x Argentinos Jrs, pela Copa Sul-Americana.

Preocupada com a situação, a diretoria do Atlético-MG entrou em contato com a CBF sobre os fatos no país vizinho, que se reportou à Conmebol para que a entidade se posicionasse sobre o duelo com o Zamora, na próxima terça-feira.

Enquanto a Conmebol não se manifesta, o time mineiro manteve o seu plano de viagens para a Venezuela. Parte da delegação partirá para o jogo contra o Zamora de BH, na madrugada de sábado para domingo, e o outro de Fortaleza, onde o Galo encara o Ceará no sábado, 4 de maio, pelo Campeonato Brasileiro, na madrugada de domingo para segunda. Os dois grupos vão se encontrar no Panamá e de lá seguem para Barinas, onde acontece o jogo.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance