Atlético-MG confirma o volante Jair e o apresenta na Cidade do Galo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético-MG confirma o volante Jair e o apresenta na Cidade do Galo

Jair
Jair é quarto reforço anunciando oficialmente pelo clube- Divulgação Atlético-MG
Valinor Conteúdo - 10/01/2019 - 17:48
Belo Horizonte
O Atlético-MG confirmou a contratação do volante Jair, ex-Sport, por quatro temporadas. O jogador se desvinculou oficialmente do clube pernambucano na tarde desta quinta-feira e pôde seguir seu caminho e assinar com o Galo.

O jogador já estava em Belo Horizonte fazendo exames médicos, mas ainda aguardava a liberação do seu vínculo para poder confirmar sua ida para o clube mineiro. O diretor de futebol do Galo, Marques, fez as honras e apresentou o jogador para a torcida e jornalistas que foram à Cidade do Galo.

Jair disse que os problemas burocráticos não interferiram na sua preparação com o restante do grupo, pois mesmo sem poder treinar com os colegas de time, se manteve em atividade e ressaltou a importância da pré-temporada.




E MAIS:
Perguntado se usará a camisa 17, em referência ao presidente Jair Bolsonaro, cujo partido possui o mesmo número, Jair explicou que não pretende colocar o 17 em sua camisa, que atualmente é usada pelo atacante Leandrinho.
- Não usarei o número. A 17 é do Leandrinho-disse o volante, que aproveitou para falar de suas características.

- Eu era um meia de origem. Comecei como meia na base, mas fui recuado para volante. Sou um cara que gosto de ter a bola e fazer o time jogar. Sou um cara de pegada, mas gosto de jogar para frente- explicou.

Jair está com 24 anos e fez um bom Brasileiro pelo Sport, sendo um dos poucos a se salvar no elenco que rebaixou o Leão para a Série B. O volante teve sua vinda para o Galo facilitada por um imbróglio jurídico com o Sport, que não teria pago FGTS e os salários de forma integral.

O atleta entrou com uma ação na Justiça do Trabalho e conseguiu uma liminar para se desvincular do Sport. Mas, a nova diretoria do Leão, que assumiu em janeiro, procurou o jogador para aparar as arestas e também para não deixar o jogador sair do clube sem alguma compensação financeira.

O Atlético-MG pagou uma quantia por Jair, cerca de 200 mil reais e ainda vai emprestar um jogador para os pernambucanos.

O novo contratado do clube terá como concorrentes por uma vaga de titular Zé Welison, Adílson, Gustavo Blanco e Elias.

- Eu vim para somar. Aqui tem volantes de muita qualidade, mas vim buscar meu espaço. Todo jogador quer ser titular, mas só jogam dois ou três. Vim buscar o meu espaço- disse o volante que fica em Minas até 2022.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance