Atlético-MG bobeia e deixa escapar vitória na estreia da Libertadores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
t
2
 
-
 
2
escudo mobile otimizado atletico mg

Atlético-MG bobeia e deixa escapar vitória na estreia da Libertadores

Danubio x Atlético MG
O Galo teve controle do jogo no ataque, mas vacilou na defensa e não "matou" a classificação em Montevidéu- Bruno Cantini / Atlético
Valinor Conteúdo - 05/02/2019 - 21:12
Belo Horizonte
O Atlético-MG não saiu praticamente classificado para a outra fase da fase preliminar da Libertadores por achar que poderia vencer o Danúbio-URU a qualquer momento. O Galo cedeu o empate por duas vezes para os uruguaios e o placar final ficou no 2 a 2.

Como resultado, não foi ruim para a equipe mineira. Porém, a fragilidade da equipe uruguaia deu um gosto amargo com a igualdade obtida em Montevidéu. Do meio para frente, a equipe comandada por Levir Culpi teve bom controle do jogo e chegava com alguma facilidade. Porém, não forçou o suficiente para “matar” o jogo quando tinha o domínio do jogo.


Os castigos vieram tempos depois, pois ao não garantir a vitória, o Galo deu chance do Danúbio de na força buscar dois gols, que foram mais falhas da defesa, do que méritos do pequeno clube do Uruguai.


E MAIS:
Apesar de não ter conseguido a vitória, o Galo encaminha bem a sua classificação e se impor um ritmo de jogo forte no Horto e ajustar alguns erros defensivos, não deve ter dificuldades em seguir na competição. Basta ao Galo empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, além da vitória, claro, para se garantir na fase seguinte da Libertadores.

O jogo de volta entre as duas equipes será na próxima terça-feira, dia 12 de fevereiro, também às 19h15, no Independência. Quem passar deste confronto vai encarar na terceira fase preliminar o Barcelona-EQU ou o Defensor-URU.


FICHA TÉCNICA

Danubio-URU 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Estádio: Estádio Luis Franzini - Montevidéu - Uruguai
Data-hora: 5 de fevereiro de 2019, às 19h15
Árbitro: Germán Delfino (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Maximiliano Del Yesso(ARG)
Gols: Ricardo Oliveira, aos 28’-1º T(0-1), Fede Rodriguez, aos 45’-1º T(1-1), Ricardo Oliveira, aos 31’-2º T(1-2), Sérgio Felipe, aos 34’-2º T(2-2)
Cartões amarelos: Leandro Sosa, Dennis Olivera(DAN), Ricardo Oliveira Igor Rabello Adílson, Patric (ATL)
Cartões vermelhos:
Renda e público: não divulgados

DANÚBIO-URU: Cristóforo, Sergio Felipe, Renzo, Goñi, Leandro Sosa; Pablo Siles, Dennis Oliveira ( Ghan, aos 38’-2º T), Montes, Leandro Onetto (Maicol Ferreira, aos 36’-2º T), Grossmuller e Fede Rodriguez. Técnico: Marcelo Méndez.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Adílson, Elias( Zé welison, aos 18’-2ºT); Chará (Maicon Bolt, aos 18’-2ºT), Cazares e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi




E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance