Atlético-MG apresenta oficialmente o atacante argentino Di Santo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético-MG apresenta oficialmente o atacante argentino Di Santo

Di Santo assinou contrato com o Galo até o
Di Santo assinou contrato com o Galo até o fim de 2020- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Valinor Conteúdo - 06/08/2019 - 18:47
Belo Horizonte
O Atlético-MG apresentou oficialmente nesta terça-feira, 6 de agosto, o atacante argentino Franco Di Santo, de 30 anos. O jogador será o quarto centroavante do elenco atleticano, se juntando a Ricardo Oliveira, Alerrandro e Papagaio.

Di Santo assinou contrato com o alvinegro até o final de 2020. Antes mesmo de ser confirmado como reforço, ele já estava treinando na Cidade do Galo desde o último sábado, 3 de agosto.

-Venho a uma equipe muito competitiva, que está brigando em cima e está fazendo as coisas bem. Vou tratar de dar o melhor em cada partida-, disse em sua apresentação.

Di Santo jogou 11 jogos nesta temporada e ainda precisa melhorar o seu condicionamento físico ideal para estrear com a camisa do Galo. Sem criar expectativa, o atacante evitou dar uma previsão de quando será sua estreia, mas disse que treina em três períodos na Cidade do Galo para ficar à disposição de Rodrigo Santana.




E MAIS:
O novo centroavante do Atlético-MG pode ganhar chances rapidamente na equipe, já que os demais atacantes da equipe estão com “seca” de gols. Ricardo Oliveira não marca há 15 jogos e Alerrandro não balança as redes do adversário há quatro partidas. E Papagaio ainda não anotou nenhum tento desde que chegou ao time mineiro.

-Tenho características diferentes dos jogadores que estão trabalhando aqui. E por isso venho para complementar o trabalho que está sendo feito. Não venho para suprir ninguém, nem para ser mais que ninguém. Venho para ser mais um que irá tratar de fazer as coisas o melhor possível para os que estão aqui melhorem e com eles eu também possa melhorar. É importante a equipe melhorar e fazer as coisas bem- explicou.

Quem é Franco Di Santo

O atacante argentino tem 30 anos, 1,93m de altura e sua carreira foi desenvolvida no futebol europeu, com passagens por equipes de vários países, após o começo no Godoy Cruz, do seu país natal. Di Santo tem rápida passagem pela seleção argentina e saiu cedo das terras hermanas, quando foi contratado pelo Audax Italiano, do Chile, aos 17 anos.

O destaque no Chile, o levou para o Chelsea, em 2007, mas com poucas oportunidades fez sua passagem nos Blues durar pouco. Seu próximo clube também foi na Inglaterra, indo para o Blackburn Rovers, chamando atenção do Wigan que o contratou em 2010.

Após a temporada 2012/2013, Di Santo virou agente livre e acertou contrato com o Werder Bremen, da Alemanha fazendo boas temporadas e até aparecendo na pré-lista da Copa do Mundo de 2014. Em 28 jogos na Bundesliga, marcou 14 gols no clube alemão.

O bom futebol no Bremen fez o Schalke 04 o levar na temporada 2015/16, onde não fez grandes jogos, ficando até o início de 2019 no Schalke, quando mudou para a Espanha, fechando com o Rayo Vallecano, fazendo apenas seis jogos, não marcando nenhum gol.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance