Atlético-MG aguarda a chegada de Yimmi Chará para assinar contrato
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético-MG aguarda a chegada de Yimmi Chará para assinar contrato

Yimmi Chará
Yimmi Chará desembarcará em Belo Horizonte na próxima semana para realizar exames e assinar com o Galo (Foto: Divulgação)
LANCE! - 09/06/2018 - 23:22
Belo Horizonte (MG)
Tem peça nova chegando no Atlético-MG. O clube mineiro chegou a um acordo com o Junior Barranquilla e está perto de oficializar a contratação de Yimmi Chará, que desembarcará em Belo Horizonte na próxima semana para realizar exames e assinar contrato de cinco anos com a equipe alvinegra. De acordo com a imprensa local, a negociação envolve cerca de R$ 22,2 milhões pela compra de 70% dos direitos econômicos do atleta.

A informação foi divulgada na noite deste sábado, através do perfil do Atlético-MG no Twitter. Mas o interesse da equipe mineira em Chará é antigo e após esfriar, as negociações voltaram a ganhar força e avançou.

O atacante colombiano chega para ocupar a vaga deixada por Otero, que foi dar sequência à carreira no futebol árabe. Com 27 anos, Chará esteve na pré-lista do técnico da seleção colombiana José Pekerman, para a disputa da Copa do Mundo, mas não resistiu a redução da lista para os 23 nomes e foi cortado.

Conhecido por sua velocidade em campo, Yimmi Chará tem maior facilidade para atuar no lado direito. Dos 21 jogos que disputou nesta temporada pelo Junior Barranquila, o atacante marcou seis gols. Ele também acumula passagens pelo Centauro, Tolima e Atlético Nacional. Fora da Colômbia, o atleta vestiu as camisas dos mexicanos Monterrey e Dorados.

Facebook Lance Twitter Lance