Enquanto rivais dividem atenções, Atlético-MG foca no Brasileirão

Galo tem vantagem de poder se concentrar em apenas uma competição. No mês de agosto, time alvinegro vai disputar cinco jogos e terá maior tempo para se preparar para os duelos<br>

Thiago Larghi
Como o Galo disputa sóo Brasileirão, Larghi terá tempo maior para acertar time (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

Com foco total no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG segue brigando para se aproximar da liderança da competição. Como foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Galo tem a vantagem sobre outros times concorrentes do Brasileirão, nos quesitos de desgaste físico e tempo de preparação para os jogos. 

Enquanto os adversários terão que dividir as atenções com outros torneios e até mesmo iniciar um rodízio no elenco, poupando forças em alguns jogos oficiais, o Atlético-MG terá que se preocupar cinco jogos durante o mês de agosto. A média é de uma partida a cada seis dias. Já Flamengo, Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Santos farão um jogo a cada 3, 4 dias. 

Com a chegada de seis atletas (Nathan, Leandrinho, Denílson, Edinho, José Welison e Chará) e também a saída de Otero, Bremer e Róger Guedes, o técnico Thiago Larghi vai, certamente, aproveitar o tempo maior entre as partida para acertar o time em campo.  

Jogos do Atlético em agosto
06/08 - Atlético x Internacional - Independência
12/08 – Atlético x Santos – Independência
19/08 – Atlético x Botafogo – Engenhão
23/08 – Atlético x Vasco – Independência
26/08 – Vitória x Atlético – Barradão

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter