Após reclamações do Cruzeiro, Galo rebate: ‘mero choro de perdedor’

Raposa lamenta tratamento durante clássico no Independência. Atlético-MG responde as críticas e afirma que as solicitações do rival para o confronto foram atendidas

Cruzeiro
Dirigentes Cruzeiro ficam entre camarotes de membros de torcidas organizadas (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

Escrito por

Após vitória do Atlético-MG, no clássico com o Cruzeiro, o clube celeste divulgou uma nota oficial repudiando o tratamento concedido pelo rival no Independência. A Raposa reclamou que a cúpula do Galo separou um camarote para os dirigentes cruzeirenses no meio de outras duas cabines destinadas à integrantes de torcidas organizadas do Alvinegro. O staff da Raposa foi alocado para um setor diferente do que geralmente costuma ficar.

Por esse motivo, durante o duelo, a presença de policiais militares foi requisitada no camarote do Cruzeiro. Como forma de protesto, o clube optou por suspender as entrevistas ao final do jogo e comunicou a decisão, chamando o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, de 'covarde'.

O Atlético-MG rebateu, por meio de nota em seu site oficial, e explicou que atendeu a todas solicitações do rival para a partida. O Galo afirmou ainda que a reclamação do Cruzeiro é 'mero choro de perdedor'. 

Confira o posicionamento do clube alvinegro: 

"Sobre as reclamações do Cruzeiro Esporte Clube a respeito do tratamento recebido na partida deste sábado, cabe informar:

O Atlético atendeu a todas as solicitações do clube visitante, seja nos camarotes destinados à sua diretoria e convidados, seja na segurança reservada a eles.

Lamentamos que o Cruzeiro tenha optado pelo ataque verbal ao presidente do Atlético, o chamando de “covarde”, quando os verdadeiros covardes são os que acobertaram torcedores que agrediram nossos atletas, além de diversos transtornos ocorridos na final do Campeonato Mineiro, no Mineirão.

Vale ressaltar que prezamos sempre pela segurança das equipes visitantes, não havendo qualquer ocorrência que desabone nossa conduta. Em assim sendo, não havendo um incidente sequer, reputamos as reclamações do rival como um mero choro de perdedor."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter