Apesar de contrato curto, Mancini projeta ficar no Galo em 2020

O treinador comentou sobre o vínculo pequeno com o alvinegro e a rejeição inicial que sofreu por parte do torcedor atleticano

Mancini afirma que mesmo com contrato curto, até o fim do ano, pretende ficar no Galo em 2020
Mancini afirma que mesmo com contrato curto, até o fim do ano, pretende ficar no Galo em 2020-(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

O técnico Vagner Mancini, contratado no início desta semana, teve suas primeiras experiências como comandante do Atlético-MG na Cidade do Galo. Prestes a estrear em casa, no duelo com o Santos, neste domingo, 20 de outubro, às 16h, no Independência, o treinador comentou sobre o contrato curto com o clube, de apenas três meses, porém, deseja ficar em 2020 e iniciar um novo ciclo de trabalho, montando o elenco atleticano para a próxima temporada.

- Lá atrás, em janeiro, acertei um contrato com o São Paulo de coordenador técnico. Tinha muito curiosidade para saber como seria minha parte de gestor, porque me vejo como um bom gestor. Quando foi interrompido, já tinha estabelecido para mim que 2020 seria um ano diferente, que voltaria a ser treinador. Eu nunca deixei de ser treinador. É importante que você determine a sua carreira. Tenho que encerrar o ciclo em 2019. O que vai acontecer em 2020 ninguém sabe. Por isso que fiz questão que fossem 13 jogos o contrato com o Galo. Seria um pacote para fechar um ciclo na minha vida. "Óbvio que quero estar em 2020 aqui no Atlético, mas, para isso, tenho que entender tudo que está acontecendo aqui no momento e formatar uma coisa interessante para frente-- explicou.

Vagner Mancini também falou sobre os salários atrasados no clube, admitidos pela diretoria. Porém, Mancini afirmou que o problema não é exclusividade do Galo.

- O atraso de salário não pertence somente ao Atlético. Ele está na sociedade brasileira. O futebol fica muito exposto. Isso é muito comum na maioria da sociedade. Nós, do esporte, estamos mais expostos a isso, mas não é só no Atlético. Fica fácil falar sobre isso quando, do lado, todo mundo passa por isso. É um momento que a Inglaterra passou na década de 70, mas os times se recuperaram, e hoje é uma potência do futebol.

Em relação à sua estreia jogando em casa, Mancini espera um duelo complicado com o Santos, porém diz que o Peixe não terá vida fácil no Horto.

- O Santos tem um sistema de jogo muito interessante. É um time que muda a maneira de jogar ao longo da partida. Temos que estar atentos a tudo isso. Uma equipe bem treinada que vamos enfrentar, que tem um poderio ofensivo muito bom. Dentro de uma partida você tem que equiparar os pesos. Embora eu esteja chegando agora, eu conto com o lastro dos jogadores para que, diante de dificuldade, se saiam bem. Vai ser um jogo duro, mas vai ser um jogo duro para o Santos também-disse.

Rejeição da torcida atleticana

Quando foi anunciado como técnico do Galo, Vagner Mancini sofreu uma rejeição inicial do torcedor alvinegro, pelo histórico de rebaixamentos com outras equipes, mas principalmente por ter sido o técnico do famoso 6 a 1 do Cruzeiro sobre o Galo, em 2011, pelo Brasileiro.

- Sobre a rejeição, ela acontece, e você tem que respeitar a opinião. Já tive dois rebaixamentos, mas já tive acessos. Já tive estaduais ganhos. Já peguei time na zona de rebaixamento e levei até o terceiro lugar. Já salvei time de rebaixamento. Futebol é feito de vitórias, empates e derrotas. Estou aqui para falar das minha vitórias, mas das minhas derrotas também. Estou aqui sentado porque já fiz bons trabalhos, e é por isso que o Atlético me escolheu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter