Galo joga água fria na expectativa de ter Tardelli no seu elenco em 2019

O presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, afirmou que é hora de "virar o disco" e buscar outras alternativas para o ataque alvinegro

Diego Tardelli
Segundo o presidente atleticano, Tardelli tem propostas da China e não deve voltar ao Brasil agora- Osports

Escrito por

O Atlético-MG está sendo cauteloso em comunicar seus interesse no mercado nessa janela de transferências. Com a negociação praticamente certa para contratar o lateral-direito Guga, do Avaí, a possível vinda de Réver e a extensão do contrato do zagueiro Leonardo Silva, o clube começa a dar alguma ideia de como será o seu elenco em 2019.

De acordo com o presidente Sérgio Sette Câmara, o clube precisa de reforços em seis posições e que está buscando se esforçar para ter esses atletas e elevar o nível do elenco alvinegro.

- A gente tem algumas pessoas fora do Atlético-MG que têm conhecimento e nos dado apoio. Obviamente vamos conseguir buscar esses atletas para compor o elenco. A gente precisa de cinco ou seis atletas, e esse trabalho está sendo feito. Preenchidas essas lacunas que estamos precisando, o restante vai ser no dia a dia. Eu preciso dessa pessoa no dia a dia, disse o presidente em entrevista à Rádio 98.

O Galo busca alternativas para fazer bons negócios, já que não goza de uma boa condição financeira no momento. Por isso, Sérgio Sette Câmara pensa na boa e velha troca de jogadores para trazer reforços.

- Neste momento, o que vai prevalecer são trocas. Os clubes têm algumas moedas de trocas, e um ou outro clube que tiver condição de vender um jogador para reaplicar o dinheiro e reforçar o plantel. Temos contas para pagar, e acredito que as negociações aconteçam mais na base da troca. Nós estamos buscando parceria para ajudar-nos a montar o plantel, disse.

Sette Câmara está com os pés bem no chão e falou sobre Diego Tardelli, sonho do torcedor do Galo para mais uma disputa de Libertadores. O mandatário foi direto e disse que é hora de “virar o disco” em relação ao atacante.

- O Marques é amigo do Tardelli, ele conversou com ele, trocaram mensagens, e o Tardelli deixou claro que está terminando (o contrato atual), mas tem três propostas na China, e a família quer ficar por lá. Quando isso acontece, tem que virar o disco.

O Galo, além de pensar na equipe dentro do campo, vai ficar de olho no sorteio da Libertadores desta segunda-feira, dia 17 de dezembro, no Paraguai, quando saberá qual será o primeiro adversário do clube na fase preliminar da competição. A equipe mineira incia sua luta por uma vaga na fase de grupos entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter