Cauteloso, América-MG observa bastidores para o duelo com o Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cauteloso, América-MG observa bastidores para o duelo com o Flu

América-MG x Bahia
A vitória sobre o Bahia deu ao Coelho a chance de lutar pela sobreviência na última rodada diante do Flu- Mourão Panda / América
Valinor Conteúdo - 26/11/2018 - 18:43
Belo Horizonte
O América-MG chega à última rodada do Brasileiro dependendo do seu resultado para ficar na Série A e ainda com a chance de rebaixar um grande clube do futebol brasileiro, o Fluminense.

A partida decisiva do Coelho será no Rio de Janeiro, mas ainda sem local definido, tanto o Flu, quanto o Flamengo jogam na cidade e ambos usam o Maracanã, ficando sem confirmação quem usará o estádio.

Como é um jogo de “vida ou morte” para ambos, o América-MG já está de olho nos bastidores do duelo, como arbitragem e até mesmo o local do jogo.

- Não posso dizer que a arbitragem me preocupa. É muito prematuro estar falando nisso. Quero que ele apite, quem for o juiz, apite bem para os dois lados. Mas o local do jogo , sim, me preocupa. Já sei que não pode jogar no Maracanã, então vamos ver qual é o local que nós vamos jogar, disse técnico americano.

Outro detalhe que pode preocupar o América-MG é a força política do Tricolor Carioca, que pode usar seu poderio nos bastidores para se garantir na primeira divisão.

O clube das Laranjeiras possui dois casos emblemáticos quando o assunto é risco de ser rebaixado. Em 1996, o Flu caiu para a Série B no campo, mas conseguiu uma virada de mesa e acabou jogando a Série A do ano seguinte. Recentemente, em 2013, o “tapetão” rebaixou a Portuguesa e salvou o Fluminense quando a Lusa teria colocado em campo um jogador irregular, levando o time paulista para a Série B.

Esses casos que o América-MG quer evitar que se repitam e resolver sua vida dentro de campo.


Elenco focado

Nas quatro linhas, o time se concentra para operar o terceiro milagre e se segurar na primeira divisão. Para o lateral-direito Aderlan, esse será o jogo do ano para Coelho e Flu.
-É o jogo da vida para as duas equipes. Temos que ter o máximo de atenção para buscarmos o triunfo e a permanência do clube na primeira divisão. Vamos lutar muito para que isso seja possível. Queremos encerrar 2018 com esse objetivo alcançado. Nosso torcedor merece isso, disse.

Ainda de acordo com o atleta, o elenco está muito focado e motivado para esta importante decisão.



- A motivação de todos é muito grande. Além disso, estamos confiantes nesta última rodada da Série A. Vamos trabalhar para que esse encerramento da competição seja perfeito para o América-MG, garantindo sua permanência na primeira divisão.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance