América-MG vence o Tombense fora de casa e mantém liderança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

América-MG vence o Tombense fora de casa e mantém liderança

Am
O Coelhos mostrou força se continua firma na ponta do campeonato- Divulgação/América-MG
Valinor Conteúdo - 30/01/2019 - 23:47
Belo Horizonte
O América-MG conquistou sua terceira vitória consecutiva e segue na liderança do Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira, o Coelho derrotou o Tombense-MG de virada e se manteve na ponta da tabela. O time americano saiu atrás no placar, mas Júnior Viçosa, em um golaço de voleio, empatou o jogo. No fim do segundo tempo, Juninho marcou o gol do triunfo do Decacampeão.

Agora, o Coelho terá mais um desafio fora de casa. No domingo, às 17h, o time americano enfrenta o Patrocinense, em Patrocínio, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Líder, o América soma 10 pontos em quatro jogos disputados.

O JOGO
No primeiro tempo, o Tombense tomou as primeiras iniciativas de ataque nos minutos iniciais. O time da casa teve duas chances, mas ambas foram finalizadas para fora. Em seguida, o América conseguiu sua primeira finalização de perigo, após cruzamento em profundidade de João Paulo, que encontrou Felipe Azevedo, mas o chute foi pela linha de fundo.

O jogo seguiu equilibrado no decorrer da primeira etapa, até que, aos 26 minutos, em boa trama do ataque do Tombense, Ortega recebeu na grande área, finalizou com precisão e venceu o goleiro Fernando Leal para abrir o placar.



Porém, o América não sentiu o gol e passou a agredir com maior eficiência, tocando melhor a bola e conseguindo envolver a marcação. Nos minutos seguintes, em chute forte de fora da área de Felipe Azevedo, o goleiro Felipe, do Tombense-MG, fez grande defesa. Na sequência, em cruzamento para área, a zaga do time de Tombos quase desviou contra o próprio patrimônio. Mas aos 43 minutos, o Coelho martelou, Matheusinho fez um lançamento de cavadinha para a área e Júnior Viçosa emendou um voleio de primeira, fazendo um golaço no estádio Almeidão. Com o gol, o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Na segunda etapa, o América voltou com uma postura mais ofensiva e buscou o gol da virada desde os primeiros minutos. Nos pés de Felipe Azevedo, o Coelho teve duas oportunidades de gol, mas o goleiro adversário impediu a virada em ambas as finalizações. Em seguida, o Tombense-MG chegou com perigo, mas Fernando Leal estava ligado no lance e fechou bem o ângulo, mantendo o placar igualado.

O Coelho seguiu melhor e aumentou a pressão na parte final do segundo tempo. O técnico Givanildo Oliveira fez as mexidas e manteve a equipe buscando o ataque. Uma dessas substituições foi o atacante França, que entrou aos 41 minutos, e, aos 43, mostrou extrema raça ao recuperar a bola no campo de ataque, entortar o marcador e rolar para Juninho vencer o goleiro Felipe e estufar a rede. Virada do América, novamente aos 43 minutos. Nos instantes finais, o Coelho manteve o ímpeto e garantiu sua manutenção na liderança do estadual.



FICHA TÉCNICA

TOMBENSE-MG 1x2 AMÉRICA-MG
Motivo: Campeonato Mineiro – 4ª rodada
Estádio: Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)
Árbitro: Jerferson Antonio da Costa
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Felipe Ramos de Santana
Gols: Júnior Viçosa, aos 43 minutos do 1º T, e Juninho, aos 43 minutos do 2ºT (América) / Ortega, aos 26 minutos do 1ºT (Tombense-MG).
Cartões amarelos: Diego Jussani e Júnior Viçosa (América) / Bruno Ferreira (Tombense-MG)

AMÉRICA-MG
Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani (C), João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho (Christian – 39 min do 2º T); Felipe Azevedo, Marcelo Toscano (França – 41min do 2ºT) e Júnior Viçosa (Jonatas Belusso – 25 min do 2ºT).
Técnico: Givanildo Oliveira
TOMBENSE-MG
Felipe; Bruno Ferreira (Abner – 30 min do 2ºT), Lincoln, Reynaldo, Bruninho; Rodrigo, Lucas de Sá (Marquinhos – 0 min do 2ºT), Juan (Everton – 23min do 2ºT); Ortega, Edson e Denilson.
Técnico: Ricardo Drubscky


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance