América-MG curte a liderança, mas Givanildo quer evitar euforia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

América-MG curte a liderança, mas Givanildo quer evitar euforia

Givanildo quer o Coelho focado nas próximas partidas da equipe no Mineiro
Givanildo quer o Coelho focado nas próximas partidas da equipe no Mineiro- Mourão Panda/América-MG
Valinor Conteúdo - 28/01/2019 - 16:01
Belo Horizonte
Após a boa vitória por 5 a 0 sobre o Tupi, no último domingo, no Independência, o técnico do América-MG, elogiou a atuação da equipe, mas quer evitar a euforia com a conquista da liderança do Campeonato Mineiro. O Coelho chegou aos sete pontos, junto com Cruzeiro e Tombense, mas leva vantagem sobre os rivais no saldo de gols. A equipe americana está com oito gols de saldo no total. Givanildo comentou que o América-MG ainda tem oito jogos pela frente e terá de se dedicar muito para vencer a competição.

- As viagens preocupam, mas não podemos correr disso. O Estadual aqui tem viagens mais longas, mas, quando disputei o Baiano, eu peguei umas duas viagens lá que Nossa Senhora... Ficar reclamando de juiz, de campo ruim, não adianta. Temos que passar por cima de tudo se quisermos ser campeões. Temos mais oito jogos para ter a classificação. Vamos pensar no próximo jogo e vamos seguindo. Não podemos pensar na próxima fase quando ainda restam oito jogos. Vamos com calma, com tranquilidade e fazer o que fizemos hoje, que foi um belo jogo. Se conseguirmos essa regularidade, podemos chegar entre os quatro. Aí veremos o que dá- explicou o treinador.


O Coelho pode ampliar a liderança na competição nesta quarta-feira,30 de janeiro, justamente contra um dos líderes do Mineiro, o Tombense, que recebe a equipe do América-MG em Tombos, pela quarta rodada da competição, às às 21h30. O comandante do Coelho também falou sobre a fragilidade do Tupi,na goleada no Horto.



- Desde o começo eles não foram tão fortes na marcação tipo retranca. Homem a homem, como o número 5 não largava o Matheusinho, a gente fez uma troca para ele cair mais para esquerda, com o Toscano entrando. Situação dos laterais também, com Leandro (Silva) fazendo o segundo gol dele em três jogos. É importante. Felizmente, está acontecendo. A gente vê uma vitória muito boa, mas temos outro jogo, que é fora. É uma situação difícil, de gramado, uma série de coisa. Vamos viajar e, se Deus quiser, vamos trazer o resultado- disse Givanildo.

A equipe do América-MG chegou aos sete pontos em três jogos, empatando com a Caldense na estreia, por 1 a 1, fora de casa, e vencendo Villa Nova, por 3 a 0, e goleou o Tupi por 5 a 0 na última rodada. O Coelho marcou nove gols e sofreu apenas um, gerando o bom saldo de oito gols, que lhe dá a liderança do Estadual.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance