América-MG contrata o zagueiro Ricardo Silva para a Série B
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

América-MG contrata o zagueiro Ricardo Silva para a Série B

Ricardo Silva retorna à equipe americana após disputar a Série A pelo Coelho em 2018
Ricardo Silva retorna à equipe americana após disputar a Série A pelo Coelho em 2018- Divulgação/América-MG
Valinor Conteúdo - 08/05/2019 - 19:08
Belo Horizonte
O América-MG concretizou mais uma contratação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Ricardo Silva, de 26 anos, que retorna ao clube poucos meses após a passagem anterior. O Coelho fechou um novo acordo de empréstimo com o Ituano-SP, clube que detém os direitos econômicos do zagueiro. Com isso, o atleta terá vínculo com o América até dezembro. 

No ano passado, Ricardo Silva chegou ao Coelho no mês de abril e fez parte do plantel que disputou a Série A. O vínculo de empréstimo se encerrou em dezembro, e o atleta retornou ao Ituano-SP. Na atual temporada, o zagueiro vinha sendo titular absoluto do time da cidade de Itu e foi uma das peças importantes na grande campanha da equipe no último Campeonato Paulista.

No estadual, Ricardo Silva disputou 14 partidas, contribuindo para a chegada do Ituano-SP até as quartas de final. Com isso, o time foi considerado a “sensação do interior” nessa edição do Paulista.



No América-MG, Ricardo Silva disputou uma partida, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional-RS. O defensor foi revelado pelo América-RN e acumula passagens também por Mogi Mirim-SP, Ceará-CE, Atlético-PR e Atlético-GO, além das duas passagens recentes pelo Ituano-SP.
Ricardo conta com uma conquista da Série B na carreira, em 2016, com a camisa do Atlético-GO. De volta ao Coelho para ajudar na briga pelo acesso à Série A, o jogador chegou a Belo Horizonte na segunda-feira. Ele já passou por exames médicos e avaliações físicas, estando à disposição do técnico Maurício Barbieri.

Ficha do jogador
Nome completo: Ricardo César Dantas da Silva
Data de nascimento: 13/8/1992
Local de nascimento: São José do Seridó (RN)
Altura: 1,90 m
Clubes: América-RN (2010 e 2011), Mogi Mirim-SP (2011), Ceará-CE (2012 a 2013), Atlético-PR (2014 a 2016), Atlético-GO (2016 a 2017), América (2018), Ituano-SP (2018 e 2019).
Principais títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2016), Campeonato Paranaense (2016) e Campeonato Cearense (2012 e 2013).

Pontos contra o Criciúma fora de casa

O atacante Jonatas Belusso, que ganhou espaço no Coelho nas últimas partidas falou sobre a importância do grupo buscar pontos no interior catarinense, contra o Criciúma, pela terceira rodada da Série B, neste sábado, 11 de maio, para dar a volta por cima na competição.

-O Criciúma é sempre uma equipe forte em sua casa, diante do seu torcedor. Temos que ter o máximo atenção durante os noventa minutos para sairmos de lá somando pontos. O grupo sabe da importância deste compromisso e está muito motivado para fazer uma grande apresentação como visitante- disse.

Segundo Belusso, a meta do Coelho, na Série B, é fazer uma grande disputa.

-Nós temos totais condições, pelo grupo que o América tem hoje, de reverter o quadro negativo dos primeiros jogos na Série B. É importante manter a intensidade e o trabalho sério que estamos realizando para alcançarmos essa meta e para iniciarmos uma boa sequência nas próximas partidas da disputa.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance