América-MG comemora 108 anos com metas altas para 2020

O clube mineiro quer voltar a elite nacional e ainda tentar a conquista do Campeonato Mineiro, onde é o lider da competição

América-MG campeão Série B
O Coelho quer ser vencedor na Série B novamente para voltar à elite nacional-(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

O América-MG comemora 108 anos de existência nesta quinta-feira, 30 de abril, sendo um dos grandes clubes de Minas Gerais. E, mesmo com o Coelho fora de combate devido a pandemia do coronavírus, 2020 tem sido até o momento um bom ano para o clube, que tem metas grandes na temporada.

A equipe americana lidera o Campeonato Mineiro, está classificada para a fase de mata-mata, tem boas chances de avançar na Copa do Brasil e com um time consistente, se credencia a buscar uma das quatro vagas do acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Este ano, o América ainda não perdeu, fazendo 12 jogos, com sete vitórias e cinco empates, tendo um desempenho de 72,22% no aproveitamento. Mesmo com a troca de treinador, Felipe Conceição foi para o Red Bull Bragantino, gerando a contratação de Lisca, que aproveitou bem o trabalho do antecessor e tem aplicado sua visão de futebol.

A rica história do Coelho no cenário do futebol mineiro e brasileiro pode ser ampliada com títulos no estado e uma volta à Série A, algo que deixou escapar na Série B de 2019, quando perdeu a vaga na última rodada ao ser derrotado pelo São Bento, no Independência.

O Coelho, tentará colocar outra taça da Série B em sua galeria, como fez em 2017 e 1997. Outras conquistas históricas do América são histórico decacampeonato mineiro, entre 1916 a 1925, a Copa Sul-Minas de 2000 e Série C de 2009, além de outras seis conquistas estaduais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter