Adilson ficou satisfeito com ponto ganho e projeta duelo com Furacão

A equipe americana saiu de campo com o pensamento que poderia ter agredido mais o Corinthians no empate por 0 a 0 

América-MG x Corinthians
O Coelho buscará a vitória contra o Atlético-PR na próxima rodada, em Curitiba- (Foto: Felipe Correia/Photo Premium)

Escrito por

Quando o sentimento de que algo poderia ter saído melhor é revelado por vários jogadores, reflete bem o panorama de uma partida de futebol. O empate entre América-MG e Corinthians, 0 a 0 no sábado, 29 de setembro, no Independência traduz bem que o Coelho teria chances de sair do jogo com uma sorte melhor.

A análise do técnico Adilson Batista entendeu que o Timão não forçou excessivamente a defesa americana e o placar poderia ter sido outro, mesmo com a boa postura defensiva da equipe paulista e alguns bons momentos no primeiro tempo.

- Nós tivemos dificuldades no primeiro tempo, fomos envolvidos. Sem o 9 do Corinthians, complica. Eles tiveram mais gente para trabalhar a bola, rodar a bola, provocar determinadas situações para ter a penetração dos dois extremos. Teve um volume muito grande em cima do Aderlan, mas foi um erro nosso de posicionamento. Nosso time ficou na roda em determinado momento do jogo, até em função do falso 9. Tivemos dificuldade com isso. Corrigimos no segundo tempo, e acho que melhoramos. Faltou um pouco de agressividade da nossa parte, mas mesmo assim tivemos algumas bolas trabalhadas. O Corinthians chegou mais no primeiro tempo, no segundo tempo chegou poucas vezes. Acho que não dá para reclamar, disse.

O comandante do Coelho valorizou o ponto, apesar de ter sido dentro dos seus domínios.

- Jogamos melhor no segundo tempo. Muito difícil o time do Corinthians, pois é o atual finalista da Copa do Brasil. Recentemente campeão brasileiro. Com treinador recém-chegado. Tem a motivação, bons jogadores. Tem hora que é importante não perder. A gente estava sendo envolvido, tentamos melhorar. Acho que melhorou..

O próximo compromisso do América-MG é contra o Atlético-PR, no próximo sábado, 6 de outubro, às 16h, em Curitiba, na Arena da Baixada.

- Vamos trabalhar agora pensando no Atlético-PR. Ir lá para a baixada, um campo mais rápido, mais de choque, mais veloz. Um time que tem bons jogadores, que vem jogando bem. Dinâmica interessante com o trabalho do Tiago (Nunes). Um time em crescimento. Vamos tentar neutralizar as principais ações deles e fazer um jogo inteligente para sair com o resultado positivo, concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter